terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

MACAU
 Carnaval na Cidade do Sal requer reforço
policial maior que os anos anteriores

Tendo em vista as recomendações da  Promotoria Pública  em razão do estado de emergência por causa das estiagens, algumas cidades não realizarão Carnaval na região Salineira a exemplo de outras cidades do RN. Ficando Macau, a única  Cidade da Região  autorizada  a Promover o evento carnavalesco. 


Logo, espera-se que neste período haja uma concentração recorde de Pessoas na Cidade do Sal.

A preocupação das autoridades deverá ser maior do que os anos anteriores. Garantir o fornecimento de água para a cidade e para os foliões e também segurança para os participantes, que deverá ser um desafio a ser observado pelos organizadores do evento junto ao Comando da 1ª CIPM - Major QOPM Fernandes, que por sua vez deverá atuar em sintonia com o Comando Geral da Polícia Militar Coronel Araújo e com o comandante do Policiamento do Interior Coronel Reinaldo para garantir um carnaval tranquilo na Região.

No ano de 2012 a Polícia Militar sob o comando do Major Fernandes  foi cumprido o compromisso, que ofereceu uma boa segurança contando com uma equipe de policiais se reversando durante todo o período do carnaval, tanto no "Mela" a tarde, quanto nos Shows a noite.

Para garantir a segurança dos foliões durante a festa deste ano 2013, serão disponibilizados 400 policiais militares, além de efetivo da Guarda Municipal, Políciais Civis e policiais do Batalhão de Choque, contando ainda com segurança privada.

É importante ainda que toda a estrutura do corredor da folia esteja muito bem vistoriada pelo corpo de bombeiros, enfim, por todos os órgãos que trabalham com segurança para que tudo ocorra realmente do jeito que tem que ser.

O carnaval em Macau começa na quinta-feira (80), e termina na quarta-feira (13). Mas no quesito segurança, os foliões podem ficar tranquilos, garantiu o Comandante da 1ª CIPM sediada em Macau Major Fernandes que já se encontra em Macau desde o início da Semana com os demais Oficiais e praças.


Informações: Guamaré em dia/1ªCIPM

Nenhum comentário :

Postar um comentário