sábado, 21 de setembro de 2013

Policial militar é baleado em Parnamirim e suspeito de atirar era foragido da Paraíba e já está preso

O policial militar estava de folga quando foi baleado, na tarde de ontem (20), durante uma tentativa de assalto no centro da cidade de Parnamirim. O militar estaria na frente de uma loja de móveis, onde fazia segurança, quando três bandidos chegaram ao local.


"Logo que viu os assaltantes, o soldado Galdino reagiu e trocou tiros com eles", contou o soldado Lopes, do 3º Batalhão da Polícia Militar. Durante o tiroteio, o policial militar acabou sendo baleado.

Além disso, ele também teria conseguido ferir um dos bandidos. Os criminosos fugiram do local, no entanto, uma viatura estava passando no local e foi avisada da ocorrência saindo em diligências. Os três suspeitos acabaram sendo presos e foram levados para o Hospital Walfredo Gurgel.

Um dos homens suspeitos de ter participado da tentativa de assalto e do confronto com um policial militar, na cidade de Parnamirim, foi identificado e era foragido da Paraíba. Francisco Diógenes de Lima, de 28 anos, é apontado pela polícia como um criminoso de alta periculosidade.

Francisco Diógenes é um dos
criminosos mais procurados no Nordeste.
Na delegacia, Francisco Diógenes chegou a apresentar nome falso, mas, ao ser conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, acabou sendo reconhecido pelo policial civil Thales Cardoso como um dos criminosos mais procurados em vários estados do Nordeste.

O suspeito tinha, inclusive, um mandado de prisão em aberto, expedito pela justiça em Cabedelo, na Paraíba. Ele responde a processo por assaltos, tráfico de drogas e homicídios. 

Os outros dois homens presos após a ocorrência em Parnamirim continuam no Hospital Walfredo Gurgel, assim como o soldado Galdino está em recuperação no Hospital Deoclécio Marques.

Portal BO - Sérgio Costa e Thyago Macedo

Nenhum comentário :

Postar um comentário