sexta-feira, 16 de abril de 2010

O assaltante "Mião" foge da Delegacia de Polícia Civil de João Câmara

Damião aquino paulino, 23 vulgo "Mião"

Na noite de ontem (dia 15), o assaltante Damião aquino paulino, 23 vulgo "Mião" que vinha aterrorizando João Câmara,  principalmente assaltando motos a mão armada e que se encontrava preso desde dia 23 de Março, fugiu ontem por volta das 18h00min da delegacia de polícia Civil de João Câmara. O mesmo serrou a grade, aproveitando um descuido em que o agente estava entregando a comida dos internos que costumeiramente é levado pelas famílias dos mesmos, fugiu pelo portão principal que dá acesso as selas. Em fração de segundos Mião juntamente com o interno Tiago passaram o portão e pularam a janela saindo pela frente da DP correndo disparadamente.

Como não tinha policiais suficientes no momento, os mesmos ganharam tempo e evadiram-se do local com muita rapidez. A guarnição da Polícia Militar foi Acionada onde saiu em diligências, mas os mesmos não foram encontrados. Mas uma vez fica clara a vulnerabilidade que se encontra a delegacia municipal de João Câmara, sem estrutura e sem pessoal para reforçar o policiamento. A população fica temerosa com esta insegurança, principalmente quando se trata de pessoas do perfil desse delinqüente (Mião), que no último assalto que ele fez na comunidade de Morada Nova não poupou nem uma criança que se encontrava no local na hora da ação criminosa.
Já ontem em reunião com o efetivo dos destacamentos que aconteceu aqui em João Câmara, o major Josemar em suas palavras falou exatamente sobre a precariedade da delegacia, falou da falta de estrutura e destacou o seguinte:
A cidade de João Câmara precisa urgentemente que seja construído uma cadeia pública com estrutura física e pessoal para manter os presos, para que a sociedade fique tranquila com a retirada desses delinquentes de circulação e a permanência deles na prisão. E é lógico que todo policiamento espera isso por que trabalhar várias vezes para o mesmo bandido, é perca de tempo e prejuízo para o estado, que fica gastando combustível e desgastando o pessoal atrás de bandido que deveria está em lugar seguro sob a vigilância da polícia. Agora, sem estrutura física e pessoal não dá pra manter um trabalho eficaz. Portantofica aqui registrado, "Mião e Tiago estão livres novamente até que seja recapturado outra vez. As polícias Militares e Civis estão atentas!

Nenhum comentário :

Postar um comentário