sábado, 11 de junho de 2011

Filho que matou a mãe é transferido
para o CDP de C. Novos

Por Sd PM J. Júnior - Fotos: J. Júnior

Foi transferido na noite de ontem, sexta-feira (10/06) para o CDP (Centro de Detenção Provisória de Currais Novos) José Ausônio dos Santos, de 32 anos, que na última quinta-feira matou a própria mãe no Sítio Macambira município de Bodó.

O acusado estava detido em Bodó, enquanto aguardava a decisão da Justiça para ser encaminhado para um Hospital de custódia, o mesmo foi ameaçado por familiares e populares, sendo transferido para C. Novos por questão de segurança.

Ele disse em seu depoimento que ouvia vozes e quando entrou na residência teria visto outra pessoa e não a mãe e que só percebeu que era sua genitora quando a mesma já estava morta. Acrescentou que sofre de esquizofrenia e que nos últimos dias vinha consumindo bebida alcoólica.

José vinha recebendo atendimento no CAPS de Currais Novos e muitas pessoas que conhecem a rotina da família não acreditavam que José faria cometeria este crime. O consumo de bebida alcoólica pode ter contribuído para o agravamento do quadro de saúde do acusado. Ele permanecerá detido numa cela individual à espera da justiça.

Fonte: PM Currais Novos

RELEMBRANDO O FATO:

Na tarde da última quinta-feira (09/06), por volta das 17h00minh, no município de Bodó, José Ausônio dos Santos de 32 anos, mais conhecido como Jessé matou a própria mãe, Luiza Francisco Dionizio de 64 anos, usando uma soleira de cimento para atingi-la, enquanto a mesma assistia televisão sentada no sofá.


Jessé sofre de transtornos mentais e já foi internado várias vezes em Hospitais Psiquiátricos e atualmente freqüentava o CAPS em Currais Novos, que dar atendimento a pessoas que sofrem desses distúrbios.

Após o ocorrido, Jessé pegou uma moto e foi até a Delegacia de Lagoa Nova onde relatou o que acabara de fazer, sendo preso em flagrante. A Polícia Militar se dirigiu até o local e infelizmente constatou a veracidade dos fatos encontrando dona Luíza morta no sofá.

O Delegado da Polícia Civil, Dr. Luiz Antônio foi comunicado do ocorrido e compareceu na Delegacia onde efetuou o flagrante e aguarda a decisão da Juíza da comarca de Santana dos Matos sobre a transferência do acusado para um Hospital de Custodia.

FONTE: Eduardo Dantas

Nenhum comentário :

Postar um comentário