sábado, 26 de novembro de 2011

I ENCONTRO REGIONAL DE
BLOGUEIROS DA REGIÃO POTENGÍ

Aconteceu neste sábado (26) na cidade de São Paulo do Potengi-RN o 1º Encontro de Blogueiros e Redes Sociais da região Potengí. Outras regiões também estiveram presentes como; Trairi, agreste, mato grande, e região oeste. O evento deu início às 16 horas na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, que se estendeu até 20h00min.

Abertura dos trabalhos

Prefeito da cidade de São Paulo do potengí José de Azevedo Lopes
ao lado direito do vice prefeito José Luíz (Camisa listrada)


Na abertura, o prefeito da cidade de São Paulo do potengí José de Azevedo Lopes falou sobre a importância do encontro para o ajustamento dos sites e blog’s. Tanto o prefeito, quanto o vice-prefeito José Luiz participaram ativamente do encontro. A presidente da Câmara municipal vereadora Nericivan também se fez presente no evento.

Anna Ruth Dantas do Blog Panorama político ligado ao jornal Tribuna do Norte foi a primeira palestrante da tarde, ela enfatizou que o seu blog trata de política do âmbito geral, e não de uma política partidária. Falou sobre responsabilidades e conteúdo, dentre outros assuntos.

Já o 2º Palestrante, Woden Madruga também do Jornal Tribuna do Norte abordou temas mais abrangentes, fazendo comparações entre a imprensa escrita e a online, e também sobre a responsabilidade de cada um no seu espaço de noticiários na internet.

Woden Madruga (à esuqerda)  acrescentou ainda que cada blogueiro tem que adquirir a credibilidade para ganhar a confiança dos internautas.




Dr. Antonio Carlos (à direita) falou sobre o perigo das divulgações indevidas em sites e blog's alentando sobre os cuidados nas postagens. 

Esclareceu ainda que a legislação eleitoral brasileira somente veio despertar para a importância dos blogs e redes sociais a partir de 2009, quando foram introduzidas modificações na Lei 9.504/97, a Lei das Eleições. Muitas dúvidas foram esclarecidas a respeito dos direitos violados, e a liberdade de expressão. Dr. Antonio Carlos esclareceu todas as perguntas formuladas pelos participantes.

Blogueiros do RN
Sargento Sandra, Anna Ruth e Evanuel Ataliba

Lembrando que os temas propostos foram: "A Liberdade de Expressão e a importância dos blogs e redes sociais na internet, com ênfase nas eleições de 2012". Muito embora outras discussões foram acrescentadas, tendo em vista ter surgido algumas situações da realidade dos blogueiros.

Participaram do encontro os blogueiros da região Mato grande Evanuel Ataliba (Agendão), Moisés Araújo (Política e Políticos), Emerson (Guia João Câmara) e Sargento Sandra (Diário de Notícias).

Sentimos falta do Assis Silva, blogueiro de grande referência da região mato grande que por motivos maiores não pode comparecer ao evento.

Blogueiros - Participantes do Encontro

Presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN), o colunista Salomão Medeiros (à esquerda) falou sobre a referida associação, e a sua importância para os profissionais da comunicação eletrônica. Salomão esteve presente no encontro de blogueiros e redes sociais acompanhado dos demais membros da ABIME-RN, entre eles estiveram presentes o blogueiro Wallace Maxsuel de Santa Cruz-RN, a diretora do grupo CN Agitos, jornalista Fátima Souza, o diretor do site Gosto de Ler, Wallace Moura de São José de Mipibu-RN.

O primeiro Seminário Potiguar de Mídia Eletrônica (SPME) está para acontecer na cidade de Mossoró-RN de 16 a 18 de Maio de 2012 e reunirá quinhentos participantes, entre os profissionais de mídia eletrônica, estudantes de marketing, publicidade.

Fabrícia Santos - Uma das organizadoras do Evento
(Entre Sgt Sandra e Evanuel Ataliba)



Adriana do Nascimento do Blog Riachuelo em Ação
  Certamente este evento servirá para estreitar laços entre blogueiros, não só da região Potengí, mas de todo RN.

Sabemos que os sites e blog’s virtuais com perfil jornalísticos, querendo ou não cria-se um vínculo de amizades entre moderadores, tendo em vista terem o mesmo objetivo “correr atrás de informações”.

Daí um encontro desta natureza promove uma aproximação entre os quais até então se conheciam apenas através da internet, passando assim a se conhecerem pessoalmente, bem como os trabalhos uns dos outros.

Blogueiros da Região mato Grande


Nota do Blog: Parabéns a todos que contribuiram para a realização deste evento, o qual foi um sucesso. Nosso abraço aos organizadores Johan Adonis e Fabrícia Santos.

2 comentários :

  1. Eu agradeço a participação do amigos do Região Mato Grande!Foi uma alegria conhecer tds .sentí que vcs sao um grande ser Humano!Conto comigo! Grande Abraços

    ResponderExcluir
  2. MInha querida, gostei demais de sua página na Web, parabéns pelo brilhante trabalho, você sabe que te admiro muito, foi um prazer enorme te encontrar amiga que bom que agora iremos trocar ideias em prol de uma sociedade mais justa e humana.
    Não conseguir escrever no mural, tentei,tentei mas não conseguir, mas estou te enviando esse comentários para dizer que fiquei muito feliz em saber que és blogueira, isso é bom demais.
    Fique com Deus, lembre-se:JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
    UM ABRAÇO!

    ResponderExcluir