quinta-feira, 9 de maio de 2013

Presa quadrilha que furtava
 celulares dentro de ônibus na UFRN

A Polícia Militar prendeu quatro homens suspeitos de vários furtos de celulares dentro de ônibus em Natal. Na manhã desta quarta-feira (9), a quadrilha agiu em uma linha dentro do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, levando aparelhos sem que as vítimas percebessem.

Bandidos dificultavam saída dos passageiros
 enquanto tiravam aparelhos das bolsas.

O Tenente Luís Felipe, oficial da Ciptur, informou ao Portal BO que os quatro homens entraram no ônibus da linha 63 e teriam tirado aparelho celular de uma moça. Em seguida, eles desceram do veículo. “Por sorte, logo depois a vítima sentiu falta e um amigo dela então desconfiou que tivesse sido um dos homens que desceram do ônibus. A partir daí, nós fomos acionados e iniciamos diligências”, conta.

De acordo com o oficial, as próprias vítimas desse furto ajudaram na busca e os suspeitos foram localizados nas imediações do CCAB Sul, em Capim Macio. Após uma abordagem aos quatro suspeitos, os policiais militares da Ciptur encontraram dez aparelhos celulares, incluindo o da moça que tinha sido furtada na UFRN.

Os policiais então entraram em contato com os proprietários de outros aparelhos, ligando para números da agenda, e encontraram outras vítimas. Os quatro suspeitos, incluindo um idoso de 65 anos, foram conduzidos para o 10º Distrito Policial, em Pirangi, onde seriam autuados pela prática de furto.

As vítimas contaram que a estratégia da quadrilha era ficar na porta do ônibus, como forma de dificultar a saída dos passageiros. Apertada para passar entre os suspeitos, a vítima acabava não pertentando atenção que um deles estava furtando o celular da bolsa ou até mesmo dos bolsos.

Portal BO

Nenhum comentário :

Postar um comentário