sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Treinamento do GTO -  Montanha



No último domingo (23), o Grupo Tático Operacional participou no município de Taipu de instruções de montanhismo . Essa prática trabalha o espírito de grupo além de estimular a auto-confiança do aluno. O treinamento foi ministrado pelo 3º Sgt Pattreson  de forma totalmente seguro, todos munidos de equipamento de segurança. 

As atividades aconteceram na cidade de Taipú, usando a potencialidade de uma pedreira com uma escalada natural de aproximadamente 500 metros, seguido de  uma descida de 50 metros. A instrução iniciou com pequeno percurso numa trilha de 2 km até o ponto de partida.


Semelhante ao Rapel as instruções de montanhismo  vem se destacando a cada dia entre os grupos de ações táticas. Sabendo que a modalidade é pouco difundida em treinamentos táticos. 


O instrutor usou técnicas costumeiras, utilizando equipamentos apropriados. O treinamento teve uma duração de aproximadamente de 12 horas.

Material de segurança

Alunos conhecendo o material para escalada






Mosquetão, capacete, freio 8, cordas, etc...

Instruções da descida

descida na montanha
Sd PM A.Silva





Mais Imagens do Treinamento



Ainda Instruções referente ao uso do equipamento

Sd PM Góis de demais alunos do nivelamento

Um comentário :

  1. muito obrigado pela omenagem.
    parabens a todos que participaram do nivelamento diretamente e indiretamente todos estão de parabens são de pessoas assim que vamos construir o país bem melhor, são de pessoas como essas que a PM precisa instrutores e alunos e colaboradores. estão todos de parabens, sejam bem vindos a famlia GTO.
    DEDIQUE-SE SEMPRE, VOCE É O ELO MAIS FORTE DESTA CORRENTE. DÊ SEMPRE O SEU MELHOR, POIS, VOCE ESTÁ ENTRE OS MELHORES... GTO BRASIL...

    ResponderExcluir