quarta-feira, 25 de julho de 2012

Linha do tempo sobre o caso Popó

O sequestro de Porcino Segundo é o mais longo já registrado no Estado. Superou em um dia o que ocorreu em 16 de dezembro de 2004, quando o empresário Francisco Assis Neto, então com 61 anos de idade, foi sequestrado em Mossoró. O empresário, conhecido como Assis da Usibras só foi libertado 36 dias depois, no dia 21 de janeiro de 2005.
Ele ficou acorrentado na comunidade rural de Sítio Ribeiro, imóvel comprado previamente pelo grupo de sequestradores, na cidade de Potiretama, proximidades de Fortaleza-CE). Com o "estouro" do cativeiro - numa ação conjunta das polícias do RN e Ceará foram presas cinco pessoas do Ceará, Pernambuco e Tocantins.

15 de junho
Porcino Segundo anuncia no twitter que estava seguindo para a Vaquejada de Ceará-Mirim.

17 de junho
Popó Porcino é sequestrado durante uma vaquejada no município de Ceará-Mirim. Três homens foram vistos obrigando o jovem e o tratador de cavalos que o acompanhava a entrarem em um carro de cor preta. O tratador de cavalos foi liberado pelos sequestradores no município de Santa Maria, a cerca de 40 quilômetros da cena do crime.

19 de junho
A Tribuna do Norte divulga a primeira matéria explicando o sequestro, mas - para contribuir com o bom desfecho e preservar a integridade da família de Popó Porcino - não publicou o nome do jovem sequestrado.

1º julho
O primeiro contato dos bandidos pedindo resgate foi feito 14 dias após o início do sequestro.

24 de julho
Polícia Civil e Militar estouram dois cativeiros (um em japecanga - no distrito de Parnamirim; e outro em Pitangui) usados pelos sequestradores de Popó Porcino. Nesse último, Popó foi encontrado acorrentado.

Mensagem

- No início da tarde, Popó Porcino escreve em seu twitter (@popo_porcino) "Obrigado a todos aqueles que rezaram por mim. Aqui estou eu com muita saúde. Obrigada de coração!

Publicado em Tribuna do Norte

Nenhum comentário :

Postar um comentário