sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Corpo de Bombeiros Militar comemora 95 
anos de implantação no RN com 
formatura de novos soldados

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte celebrou no dia 4 de dezembro a passagem do aniversário de 95 anos de criação da instituição no Estado e a formatura de 45 novos soldados bombeiros que passarão a integrar o quadro da corporação. A solenidade aconteceu na cidade de Parnamirim e contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, secretários de Estado, autoridades militares e familiares dos formandos.


A cerimônia de formatura marcou o fim de oito meses de preparação dos 209 suplentes que foram convocados em novembro do ano passado pela governadora Rosalba Ciarlini. 

Dos convocados, 117 foram considerados aptos a passar pelo curso de formação que, além de rigoroso treinamento físico, também inclui a preparação dos militares para atuar em situações de emergência na água, em áreas de matas e urbanas. 

Ao final do período de treinamento, 45 homens puderam concluir todas as etapas e passaram a integrar o quadro do Corpo de Bombeiros Militar do RN. Os novos soldados serão designados para atuar nas cidades de Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros, sendo já inseridos na Operação Verão 2012/2013 para reforçar a segurança dos banhistas no litoral e balneários do RN.

Informações - Corpo de Bombeiros/RN

Nenhum comentário :

Postar um comentário