sexta-feira, 13 de abril de 2012

Mais uma Fuga na DP de Guamaré
"Parece Mentira mais não é"

Parece Estorinha de trancoso, mas é verdade. Após várias tentativas de fugas em massa dos presos da DP da cidade de  Guamaré, o Cmt do destacamento Policial de Guamaré, local onde funciona como presídio faz apelo aos apenados "Gente não fujam, cumpram suas penas e saiam pela porta da frente” 
 
Subtenente PM Luiz Carlos e Cabo PM J. Carlos

Ontem (12), por volta das 23h00min aconteceu mais uma fuga na delegacia de Guamaré, os detentos por nome de Francisco Miguel, Eterfson da Silva, Wutemberg de Souza, Leôncio Siqueira e Erivelton Pacheco, aproveitou a noite, cerraram as grades e fugiram.

O subtenente Luiz Carlos, e os policiais de plantão Sd PM J. Silva, Cb PM Filho, Sd PM Miguel, e Sd PM Albuquerque saíram pelas ruas da Cidade em busca dos detentos. Com ajuda da população que ligaram anonimamente para DP informando possíveis locais onde havia suspeitos alguns foram localizados e recapturados ainda na noite de ontem (12).


Segundo o Subtenente Carlos, a DP não oferece segurança, já foi feito diversos pedidos ao governo do estado e até agora nada foi feito. há quinze dias a ouvidoria esteve na DP, assim como o Ministério Público, mas até a presente nenhuma providência foram tomadas, disse o subtenente desmotivado.

Hoje (13), o Subtenente Carlos reuniu todos os apenados e fez um pedido em nome dele e dos demais policiais, e principalmente para o bem de cada apenado:

“Quero fazer um pedido a todos vocês que estão aqui cumprindo suas penas por consequências de seus seu erros, não fujam mais, sabemos que a DP não oferece segurança, porém cumpra sua pena e saia pela porta da frente”, disse Carlos.

Nota do Blog: Isto é Brasil. Nos EUA o diálogo seria mais preciso e objetivo. Mas de qualquer forma entendemos a atitude do Subtenente Carlos. A vulnerabilidade e as dificuldades enfrentadas por ele como comandante na DP de Guamaré é uma vergonha. Nem o Subtenente, nem  os seus subordinados não tem culpa do descaso do poder público.

Bravos Policiais!

Informações Guamaré em Dia

Nenhum comentário :

Postar um comentário