quinta-feira, 12 de abril de 2012

João Câmara está entre os 139 municípios
 em situação de emergência decretado pelo
Governo do Estado por causa da seca

O Governo do Rio Grande do Norte decretou estado de emergência em 139 municípios devido à estiagem, entre eles está o município de João Cãmara e outras cidades da região Mato Grande. O decreto, assinado pela governadora Rosalba Ciarlini, foi publicado na ediç desta quinta-feira (12) do Diário Oficial do Estado (DOE).

O documento leva em consideração ainda o fato de que as pancadas de chuvas de inverno até o presente momento foram insuficientes para a formação de estoques de água nos principais reservatórios; açudes, tanques, poços tubulares, barreiros e principalmente cisternas, importante recurso para o suprimento da população rural com água potável.

O decreto prevê que o estado de emergência deve perdurar por 90 dias, podendo ser estendido por igual período. Com a decretação, os órgãos do Sistema Nacional de Defesa Civil (SINDEC) ficam autorizados a prestar apoio suplementar aos municípios afetados pelo desastre, mediante prévia articulação com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, e de acordo com o planejado com a devida antecipação.

 Além de João Câmara alguns municípios mais próximos estão também em estado de emergência:  Bento Fernandes, Jardim de Angicos, Caiçara do Norte,  Parazinho, Pedra Grande, Pedra Preta, Poço Branco, Riachuelo, Santa Maria, Macau e Touros.

Nenhum comentário :

Postar um comentário