sábado, 14 de abril de 2012

Umarizal é considerada a cidade
mais violenta do RN, quanto ao
 índice de homicídios

Diante das estatísticas Juiz determina envio de equipe da Polícia Civil para Umarizal

O município de Umarizal poderá passar a contar com equipes da Polícia Civil, até então inexistentes na cidade localizada a cerca de 340 quilômetros da capital. Essa é a determinação do juiz Breno Valério Fausto de Medeiros.

O magistrado atendeu ao pedido do Ministério Público Estadual e determinou que a Secretaria de Segurança envie equipe composta por delegado, escrivão e agentes para trabalhar no local. Se a medida não for cumprida, o secretário de segurança, Aldair da Rocha, terá que pagar R$ 5 mil diariamente.

Aldair Dantas

Caso não cumpra a decisão de colocar equipe de Polícia Civil em Umarizal, Aldair Rocha terá que pagar multa diária de R$ 5 mil

Apesar de ser considerada a cidade mais violenta do Estado, quanto ao índice de homicídios, Umarizal não conta com equipes de investigação da polícia judiciária.

De acordo com o juiz, a violência da cidade é explicitada por "dados do mapa estatístico da violência do Estado do Rio Grande do Norte no ano de 2011". Umarizal aparece em primeiro lugar em número de homicídios por habitantes, registrando uma média de 132,22 homicídios para 100 mil habitantes.

Nenhum comentário :

Postar um comentário