segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

PM e Civil prendem 'Rivotril', um dos criminosos mais procurados de Natal

Uma operação conjunta do 1º Batalhão da Polícia Militar e Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu no início da manhã desta segunda-feira (10) Isac Heleno da Cruz, de 28 anos, mais conhecido como 'Rivotril'. Ele é suspeito de tráfico de drogas e mandar matar pelo menos cinco pessoas em Natal. 

Três mulheres que estavam com o suspeito, considerado pela polícia como um dos criminosos mais procurados da capital potiguar, também foram detidas. As prisões aconteceram em um morro de Mãe Luiza, na zona Leste da cidade, após uma troca de tiros entre o suspeito e a polícia.

Segundo o major Antônio Marinho, subcomandante do 1º Batalhão da PM, a prisão aconteceu nas proximidades de um morro onde o suspeito estava escondido. "Foi uma operação rápida. A equipe entrou no morro e ele, assim que nos viu, atirou contra os agentes e tentou fugir", disse o subcomandante.
Ainda de acordo com o major, na troca de tiros o suspeito foi baleado perto das nádegas. "Foram três tiros. Assim que foi atingido, realizamos a prisão", explicou Marinho.

Com Isac foram encontrados um colete a prova de balas e um revólver, além de algumas porções de cocaína e cartelas do medicamento tranquilizante rivotril. Após ser detido, Rivotril foi encaminhado para o Pornto-Socorro Clóvis Sarinho, no bairro do Tirol, em Natal. Do hospital ele será levado para a 4ª Delegacia de Polícia Civil, também no bairro de Mãe Luiza.

Buscas

As buscas por Rivotril começaram em dezembro do ano passado. Várias operações foram realizadas. Algumas, inclusive, com auxílio do helicóptero Potiguar 1, da Secretaria de Segurança Pública.

No dia 7 de janeiro, em mais uma ação na tentativa de encontrar Rivotril, policiais militares revistaram uma casa em Mãe Luiza que foi apontada como a o esconderijo dele. Cerca de 100 homens participaram da operação. No local foram apreendidos um revólver, coletes e munições para diversos tipos de armamentos.

Mandados em aberto

O G1 teve acesso a duas consultas feitas ao Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde constam em aberto dois mandados de prisão contra Rivotril. Na primeira consulta, realizada em 4 de novembro de 2013, mostra mandado de prisão por homicídio qualificado expedido pelo juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, da 3ª Vara Criminal de Natal. Na segunda, o mandado foi expedido pelo juiz José Armando Ponte Dias Júnior, da Vara Única do município de Goianinha, que pede a prisão preventiva do suspeito por roubo.

Além dos dois mandados de prisão a serem cumpridos, no site do Tribunal de Justiça do RN pesam contra Isaac Heleno da Cruz vários processos criminais, incluindo homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo.

Corpos enterrados

Rivotril é suspeito de envolvimento na morte de pelo menos cinco pessoas em Natal. A polícia busca prender o suspeito desde o último dia 24 de dezembro, quando o corpo de uma de suas supostas vítimas foi encontrado enterrado em um terreno no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste da cidade. As demais vítimas, de acordo com a polícia, também estariam enterradas no mesmo terreno, que fica por trás de uma base da PM.

G1 RN

Nenhum comentário :

Postar um comentário