terça-feira, 13 de março de 2012

Greve na Rede Estadual de Ensino
do RN novamente?

Governo Federal, Governos Estaduais, Professores, poder público em geral, "Deveriam se vergonhar" em contribuir com o descaso que vem acontecendo a cada ano na rede pública de ensino referente as paradas por reindivicações salariais. Milhões de brasileiros estão sendo prejudicados com o ensino da rede pública por falta de compromisso com a educação. Greve de Novo!

O ano passado os alunos da rede estadual de ensino em todo RN perderam praticamente um semestre sem aula. Na volta foram feitos avaliações de todas as formas para justificar as notas dos alunos. Até trabalhos de pesquisas sobre a vida de teóricos da Matemática foram passados para que os alunos compensassem suas notas. Isso não aconteceu longe não, foi aqui em João Câmara na rede estadual de ensino. Chega!

Segundo o Professor Francisco de Assis (PONGUINHA) a Greve tem como principal objetivo cobrar o compromisso dos gestores com o cumprimento do Piso Nacional do Magistério e reafirma a cobrança da aprovação do Plano Nacional de Educação - PNE com a garantia de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a educação.

Sabemos que o piso salarial é lei, foi aprovado e precisa ser cumprido em todos seus aspectos. Porém, percebe-se que a greve é o primeiro mecanismo a ser usado,  e este é o que atinge diretamente o aluno e não o poder público, quando na verdade existe outros mecanismos a serem usados, como por exemplo mover ações judiciais contra os governanntes.

GREVE É LEGAL? E deixar Milhares de Crianças, Adolescentes e Jovens por vários meses sem aula é Legal? Francamente viu?

Nenhum comentário :

Postar um comentário