sábado, 10 de março de 2012


Coronel Reis desiste da coordenação administrativa de Alcaçuz 
e pede demissão

Coronel Severino Gomes dos Reis assumiu o cargo logo após a fuga de 40 detentos do presídio estadual de Nísia Floresta. Ficou apenas 40 dias no comando.


Após receber a carta com o pedido de afastamento, o secretário Fábio Holanda elogiou o coronel Reis e explicou que ao convidá-lo para a função, em janeiro, "não deu muito tempo para ele pensar", deixando claro que aquele "era um momento de crise aguda no sistema prisional do Estado". "O coronel Reis aceitou porque é um homem comprometido com o Rio Grande do Norte", disse Holanda. A nomeação do coronel como coordenador da Administração Penitenciária, no início do ano, se deu após a fuga em massa de 41 detentos do presídio de Alcaçuz e a destituição de José Olimpio do cargo.

Na carta de demissão o coronel Reis alega "motivos de fórum intimo",

O secretário disse ainda que já tem dois nomes sondados para o cargo e que eles serão submetidos à escolha da governadora Rosalba Ciarlini na próxima semana. "Estamos montando uma equipe para que atue durante os três próximos anos e mude a face do sistema prisional do Estado", acrescentou. A linha prioritária, afirmou Holanda, será com a ressocialização dos presos.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário :

Postar um comentário