quarta-feira, 29 de maio de 2013

7,1 Milhões de inscritos no ENEM

O Ministério da Educação (MEC) encerrou as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na noite dessa segunda-feira, 27, com o registro de mais de 7,1 milhões de candidatos. O número é do último balanço divulgado e corresponde com o total de inscrições recebidas até as 20h. O pagamento da taxa de R$ 35 ainda pode ser feito até esta quarta-feira, 29.

O ministério disse mais cedo que a média de inscrições estava sendo de aproximadamente 700 por minuto. O número de candidatos superou o total do ano passado, quando 6,4 milhões de pessoas se inscreveram. Apesar disso, a confirmação, mediante pagamento da taxa, foi feita por quase 5,8 milhões.

Estão isentos do pagamento da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio em 2013, matriculados em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica. Também não precisa pagar a taxa o participante com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro, a partir das 13h. Os portões, porém, serão abertos às 12h. O resultado no exame permite ao candidato a participação no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior.

O MEC destaca também que uma boa avaliação no Enem é requisito para participação do estudante nos programas ProUni (Universidade para Todos) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

* Com informações da Folha Online

Nenhum comentário :

Postar um comentário