quarta-feira, 28 de julho de 2010

PRF prende trio que aplica
 golpe do dinheiro falso


Um dos três homens presos pela Polícia Rodoviária Federal nesta terça-feira (27), o paulista Rosimar Forlán Machado, de 33 anos, confessou que aplicava golpe do dinheiro falso. Ele contou ao portal que praticava esse tipo de crime há três meses e chegou ao Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (26).

Rosimar foi preso em uma blitz em João Câmara. Além dele, os policiais rodoviários federais prenderam o também paulista Natalino Costa Machado, de 60 anos, e o maranhense Gerson Medeiros. Os três estavam em um gol e carregavam mais de R$ 3 mil.

A princípio, a PRF acreditava que as notas encontradas com o trio eram falsas. No entanto, Rosimar contou que elas são verdadeiras. O golpe aplicado por eles, na verdade, era enganando pessoas que pensavam estar comprando notas falsas.


Segundo eles, notas verdadeiras eram colocadas em cima de notas em branco. Com isso, o comprador acreditava estar adquirindo R$ 10 mil em notas falsas, por exemplo, quando na verdade estava comprando papel em branco”, conta o chefe do Núcleo de Comunicação da PRF, inspetor Roberto Cabral.

A técnica foi confirmada por Rosimar Forlán, que é químico. “Eu aplicava esse 171 mesmo. Era a forma que eu tinha de ganhar a vida. É melhor fazer do que matar”, declarou á reportagem.

FONTE: Blog de Eduardo Dantas

Nenhum comentário :

Postar um comentário