sábado, 31 de julho de 2010

SERÁ INSTALADA EM JOÃO CÂMARA UMA TORRE (REPETIDORA) PARA MELHORAR A COMUNICAÇÃO DE RÁDIO NA ÁREA DA 2ª CIPM

Da esquerda para a direita: TC PM Josimar, Maj PM Fernandes, Sgt PM Aquino
e  Ten PM Izailton
Foto: (Assis Silva)

Tendo em vista a dificuldade de comunicação entre as viaturas da área da 2ª CIPM e a Central de Rádio em Natal - CIOSP - Centro Integrado de Operações da Segurança Pública o Governo do Estado e o Comandante Geral da Polícia Militar Coronel Araújo,  decidiram investir na instalação de uma torre composta de duas repetidoras, com o intuito de melhorar o sistema de segurança na área que abrange a 2ª Companhia Independente de Polícia Militar com sede em João Câmara.

Atendendo uma reivindicação antiga solicitada pela 2ª CIPM, o Tenente Izailton Pereira dos Santos, chefe do setor de rádio comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública, foi recebido pelo Comandante da 2ª CIPM, Major Fernandes e o Tenente-Coronel Josimar de Lima, na sede da 2ª CIPM em João Câmara. O Ten  Izailton veio tratar do local e da instalação da torre de rádio comunicação. Tudo indica que o local de instalação terá como parceria a CAERN, já que a caixa d'agua desta estatal, dispõe de uma altura razoável para comportar a referida instalação. Falta apenas oficializar o pedido a CAERN para que seja dado início a instalação.

 O teste de clareza foi realizado entre João Câmara e a capital, obtendo a clareza 5 (Gráu máximo que comprova uma boa comunicação)

Portanto, em breve poderemos contar com uma comunicação mais rápida e eficiente entre todas as viaturas das 19 cidades que integram a 2ª CIPM,  otimizando, desta forma, o trabalho da PM em toda região. O serviço proporcionará também a comunicação direta com o CIOSP em Natal.

Nenhum comentário :

Postar um comentário