domingo, 1 de agosto de 2010

1ª SEMANA DE CURSO DO CFSD-2010.2, EM
JOÃO CÂMARA, TEM BONS RESULTADOS

Chega ao fim a primeira semana de treinamento militar do Curso de Formação de Soldados (CFSD 2010.2), que está sendo realizado no município de João Câmara, cidade sede da 2ª CIPM.

Sob o comando do 1º Tenente PM Sidcley os Alunos-Soldados passaram pela fase de adaptação à vida na Caserna, onde tiveram a oportunidade de receber as primeiras instruções de Ordem Unida e orientações sobre as normas militares.

1º Dia: Chegada dos Alunos-Soldados

Boas-vindas aos novos alunos da PM

Alunos-Soldados no café da manhã

Segundo a avaliação do Tenente Sidcley, os Alunos-Soldados tiveram um bom desempenho nas instruções, demonstrando dedicação, vivacidade e entusiasmo, comprovando assim suas aptidões militares.

1º Contato: Alunos-Soldados sendo recebidos pelo 1º Ten PM Sidcley


À esquerda, 2º Ten Amaro; à direita, 1º Ten Sidcley
orientando os novos Alunos-Soldados

Durante o decorrer de toda a primeira semana de Curso, o Tenente Sidcley dedicou 12hs por dia nas instruções, tendo como monitora a 3º Sgt PM Sandra que o auxiliou, recebendo os alunos diariamente às 06h00min para a formatura matinal, para logo após apresentar o efetivo para o supracitado Oficial.

3º Sgt PM Sandra, instrutora da disciplina TFM (Treinamento Físico Militar)
e monitora do Curso, acompanhando os Alunos Soldados na
corrida pelas ruas da cidade de João Câmara

O Major PM Fernandes, Cmt da 2ª CIPM, e coordenador do Curso, expressou-se dizendo estar bastante satisfeito com a produtividade do Curso em sua primeira semana.

Da esquerda para a direita: Cap PM Alex, 2º Ten Amaro,
Maj Fernandes, e 1º Ten Sidcley

Enfim, esperamos que a realização do CFSD 2010.2, na cidade de João Câmara, venha a ser o estopim para melhorias no que diz respeito à ampliação do efetivo das cidades que formam a área da 2ª CIPM.

Nenhum comentário :

Postar um comentário