quarta-feira, 3 de julho de 2013

POLICIAIS CIVIS VÃO PARAR POR 48 HORAS NOS DIAS 11 E 12 DESTE MÊS DE JULHO

Os policiais civis do Rio Grande do Norte aprovaram, na noite desta terça-feira (2) uma paralisação de 48 horas a ser realizada nos dias 11 e 12 deste mês de julho. Eles também decidiram que vão votar indicativo de greve por tempo indeterminado no dia 18, caso o Governo do Estado não abra o diálogo com a categoria.

A decisão foi tomada em assembleia, porque o Governo vem se negando a receber os representantes dos servidores desde o início do ano para discutir sua pauta, mesmo o SINPOL/RN já tendo enviado mais de 30 ofícios solicitando audiências com os representantes do Estado. O Gabinete Civil agendou vários encontros, tendo remarcado todas as vezes e na última delas não deixando qualquer data prevista para a audiência.

A categoria está insatisfeita porque tenta discutir com o Governo temas, como a proposta da SESED de integração das policias civil e militar, que é amplamente rechaçada pelos servidores, pois traria vários prejuízos à instituição polícia judiciária. O sindicato enfatiza que cobram ainda o retorno dos pleitos da polícia civil (convocação de concursados, retirada de presos das delegacias, pauta salarial, entre outros).

*Fonte: Assessoria / Sinpol-RN

Nenhum comentário :

Postar um comentário