sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

ANASPRA - Carta

Recife (PE), 06 de dezembro de 2013,

Aos nobres companheiros da ANASPRA,

Os últimos dias foram uma mistura de orgulho e tristeza para os integrantes da Associação Nacional de Praças (ANASPRA) e nós que fazemos a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE) não podemos deixar de registrar e comentar os fatos. Afinal, juntos somos fortes e devemos valorizar e apoiar cada passo dos nossos irmãos de luta de todo o Brasil. São muitas as notícias vindas do Ceará, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Tocantins.

CEARÁ

Gostaria, primeiramente, de registrar a realização do Seminário Internacional de Direitos Humanos para Militares no último final de semana (29.11 e 30.11) em Fortaleza, Ceará. Evento pioneiro, único até o momento voltado para discutir os direitos humanos sob a ótica da tropa. Deixo aqui os meus parabéns especialmente ao presidente da ANASPRA, Pedro Queiroz, e aos demais integrantes, o presidente da ACS, Flávio Sabino, e ao vereador de Fortaleza (CE), Capitão Wagner.

RIO GRANDE DO NORTE

Enquanto isso, os có-irmãos do Rio Grande do Norte iniciaram a semana com atos públicos, mobilizando toda a tropa potiguar. Dá gosto ver os líderes das entidades militares, unidos, seja acampados ou nas ruas com o movimento “Segurança com Segurança: A Polícia Militar do RN trabalhando dentro da legalidade”. Esperamos que a tropa potiguar apoie suas associações, participando dos movimentos. Nenhuma entidade conseguirá resultados, sozinha.

MINAS GERAIS

Vimos com orgulho o registro fotográfico do secretário da ANASPRA, o Héder, sobre a formatura de mais de 3.680 novos 3º sargentos em Minas Gerais. Dentre eles, o presidente da Aspra, o nobre Marco Antônio Bahia. Mineirinho lotado de familiares e amigos. A formatura é, sem dúvidas, uma das cerimônias mais belas, pois traz com ela a valorização profissional de homens e mulheres. 

RIO GRANDE DO SUL

Como nem tudo são flores, registramos aqui a nossa indignação quanto a prisão do João Domingues, presidente da Associação de Cabos e Soldados Policiais Militares, será preso nesta quarta-feira, dia 04, na Polícia Militar da Cidade de Pelotas/RS. O crime cometido pelo citado militar: ter falado na Rádio Pelotense do Rio Grande do Sul, sobre as condições de trabalho dos policiais e bombeiros militares, do não atendimento dos PMS e BMs reformados e da falta de viaturas para melhor atender a população. Retrocesso. Censura. Pensam que podem calar a nossa vez com esses atos. Na verdade, cada vez mais estamos fortalecidos.

TOCANTINS

Encerro minhas colocações parabenizando o Deputado Estadual Sargento Aragão (TO). Foram aprovados, os requerimentos de autoria dele, os quais pedem concessão de progressão salarial aos policiais militares e bombeiros militares do Tocantins. Sem dúvidas, boas notícias para os militares daquele estado.

Que venham novas vitórias! 
Um abraço a todos,

RENILSON BEZERRA (Presidente da ACS – PE e diretor Regional da ANASPRA)

Por: Paula Costa | Jornalista

Nenhum comentário :

Postar um comentário