sábado, 3 de agosto de 2013

Final da Copinha Jovem em Macau


Comandante da 1ª Companhia de Macau, Major Fernandes - Exemplo de   Amor e Cidadania aos jovens da região salineira - Na noite de sexta-feira (02), aconteceu a grande final da Copa Jovens e Adolescentes na Arena TATAZÃO em Macau. O público marcou presença para torcer e prestigiar pelos jovens que jogaram como "Gente grande". Algumas autoridades também marcaram presença, entre elas o Secretário de Esporte do Município e alguns empresários locais



 O time Moto Passeio venceu da Escolinha do Porto com um  placar de 4 a 2, consagrando-se  a grande campeã, que recebeu o troféu das mãos do idealizador da copinha,   Major Fernandes, que falou ao termino da premiação da importância do projeto.

O Objetivo é ocupar os jovens e incentivá-los ao esporte, desta forma evitará que as famílias macauenses percam mais garotos para as drogas. 

A idéia do Major Fernandes é expandir o projeto as outras regiões. Segundo ele breve será organizado uma Copinha Regional, envolvendo jovens atletas das cidades que compões a 1ª CIPM (Galinhos, Jandaíra, Alto do Rodrigues, Pendência e Macau).



 Salientando que o Major Fernandes contou com a contribuição de várias personalidades do esporte e da comunicação, entre eles estão: O Secretário de Esporte do Município, o grande esportista e comentarista esportivo Jota Batista, Rildo (Esportista), Grande locutor de Rádio FM Leão. A imprensa local também ajudou a divulgar o projeto.

Destacamos ainda a importância  de todos os policiais da 1ª CIPM na organização da Copinha, que não mediu esforços para ajudar o Major Fernandes na realização do evento. Tenente Sidcley, Tenente Silva Neto, Aspirante Inácio, Vereador Dantas (Sgt), Sgt Jhonny, Soldado Eliel, Soldado Eudes, equipe do Grupo Tático Operacional, e demais policiais.      

          

“É bonito e prazeroso ver imagens como estas em nossa realidade - É a 1ª Companhia Independente de Polícia  Militar em Macau fazendo a diferença. Sociedade e Polícia Militar de mãos dadas por um mundo melhor. É notória a satisfação das pessoas diante desta socialização e integração Social, A compensação é a paz social, e todos saem no lucro” Sargento Sandra

Imagens bonitas de se vê!" 













 PARABÉNS A TODOS VOCÊS - Gostaria apenas de deixar uma dica a equipe organizadora desta brilhante idéia do Major Fernandes, ou a ele mesmo, que é pensar também nas adolescentes e Jovens do sexo feminino, afinal as meninas também precisam envolver-se em algo atrativo para sentir-se valorizadas, seja no esporte, na música ou nas passarelas. Fica a dica!

____________________***____________________

 "Eu não acredito em caridade. Eu acredito em solidariedade. Caridade é tão vertical, vai de cima para baixo. Solidariedade é horizontal, respeita a outra pessoa e aprende com o outro. A maioria de nós tem muito o que aprender com as outras pessoas." (Eduardo Galeano)

Nenhum comentário :

Postar um comentário