quinta-feira, 16 de maio de 2013

16 times de futebol sub-15 participarão 
da II Copinha organizado pela 
1ª CIPM em Macau-RN

Nesta quarta-feira (15), foi realizado um torneio preliminar com os 16 times selecionados que participarão do campeonato, o qual terá inicio oficial na sexta-feira (17). A abertura do Evento começou com o deslocamento da Banda Filarmônica Monsenhor Honório de Música Municipal seguido dos 16 times inscritos na copinha de jovens e adolescentes da Cidade de Macau-RN.



DESLOCAMENTO - Disciplinadamente os times saíram do Ginásio Esportivo Virgílio Barbosa "Tuibuzão" a pé ao som da Banda de Música Municipal Filarmônica Monsenhor Honório até o Arena Esportivo Manoel da Cruz "Tatazão". Os jovens fizeram o percurso uniformizados com respectivas estampas de seus times chamando a atenção de populares nas ruas de Macau.

1ª CIPM FAZENDO A DIFERENÇA - O campeonato é organizado pela 1° companhia de polícia militar sediado na Cidade de Macau-RN sob o comando do Major QOPM Fernandes, que  além de realizar um trabalho policial ostensivo operacional contra o tráfico de drogas, vem promovendo prevenção as drogas, principalmente no público jovem.




PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAU -   O torneio inicial e o campeonato tem como patrocinadores à Secretaria de Esportes, na pessoa de Sr. João Siqueira e do Gestor Municipal Kerginaldo Pinto, tendo este em seu pronunciamento falado sobre a importância dos jogos, inclusive afirmando que estava garantido a doação de kit's esportivo para todos os atletas da copinha.Os jogos acontecerão a noite nos dias de segundas, quartas e sextas feiras.




RECONHECIMENTO - O Prefeito Kerginaldo falou ainda está muito satisfeito com a atuação do Comandante da Companhia de Policia, Major Fernandes, por sua visão social e pelo seu trabalho desenvolvido na área de segurança pública na Região Salineira. Frisou também que com este trabalho e com outros que serão desenvolvidos pela Secretaria de esporte, possam descobrirem talentos, e, quem sabe um dia, estes venham atuarem em grandes clubes brasileiros de futebol.



RESULTADO DO TORNEIO - Ontem (15), a final do o Torneio preliminar foi entre “Flamengo de kiko” contra “Chácara de Elias”, a partida ficou com o placar de 0x1, no qual a equipe “Chácara de Elias” saiu vitoriosa.

Além da presença do Gestor Municipal  Kerginaldo Pinto e do Comandante da 1ª  Companhia, Major Fernandes, a  solenidade contou ainda com a presença do vice-prefeito Einstein Barbosa, do Secretário de Desporto João Siqueira, do Assessor de Segurança, André Silva e representantes do PROERD local.


O Projeto foi idealizado pelo Major Fernandes comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, que em parceria com a Prefeitura Municipal de Macau vem realizando os sonhos de muitos jovens e adolescentes que gostam de esportes. 

A ação contribui diretamente com a formação do caráter e valores de cada um desses jovens esportistas. 

Por outro lado também está direcionando os mesmos ao caminho da retidão, envolvendo-os numa atividade esportiva e consequentemente os retirando da ociosidade, evitando o envolvimento nas drogas adversas.

Alguns Times dos 16 inscritos:














Outras Imagens do evento:















Parabéns a todos pelo belíssimo trabalho desenvolvido a favor dos jovens da região Salineira. Muito louvável e digno de destaque na mídia Nacional!

Nenhum comentário :

Postar um comentário