sábado, 21 de julho de 2012

EM PARTE TEM SENTIDO

Da Seriedade à Palhaçada, isso é
“O Maior Brasileiro de Todos os Tempos

Por Wesley Pego
Do Telinha da TV

Uma coisa a dizer sobre “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”: É engraçado. Inteligência, onde tu estas?

Um Milhão e 300 mil pessoas votaram na enquete mais esperada do ano, onde contaria com os 100 maiores brasileiros de todos os tempos. E só me decepcionei. Semana passada quando foi divulgada a lista dos 60 maiores eu fiquei muito revoltado, mas nessa quarta, 18/07, a revolta passou e vi que o programa virou uma comédia e ri muito com os nomes bizarros que saiam. Ri muito das idiotices que um povo fez, um povo chamado: brasileiro.

Não estou generalizando todo o povo brasileiro, mas sim aqueles que colocaram entre os que mais fizeram pelo Brasil, nomes como Luan Santana, Lua Blanco, Tiririca, Michel Teló, Joelma, e entre vários nomes que para o Brasil não são nada.

No fim, toda essa graça que sinto da votação no fundo é uma grande tristeza, pois a vergonha com essa votação é tanta que me assusta e me deixa triste em ver que já pensamos mais e usamos a inteligência, que sumiu da cabeça de algumas pessoas.

Na lista dos 40 melhores, tivemos menos palhaçada do que na dos 60 maiores, mas tivemos, pra começar, Xuxa em 40º, Rodrigo Faro em 39º e… Valdemiro Santiago em 36º, na frente de Machado de Assis, na frente de Maria da Penha (Que devia estar entre os 40 melhores), na frente de gente que fez pelo Brasil.

Em caso de revolta maior, é o nome de Neymar ficar em 20º lugar, um futebo lista da nova geração, mas que não chega aos pés de algumas pessoas nessa lista. Ele ficou na frente de um dos homens que lutou para preservar as matas do Brasil, que lutou por um Brasil melhor, Chico Mendes. Chico ficou em 28º, atrás de Eike Batista (Piada), Pastor Silas Malafaia (melhor nem comentar) e outros nomes que não deveriam estar nessa lista. Neymar ganhar de nomes superimportantes? Eis o que todo mundo esperava, o fanatismo invadiu uma grande iniciativa do SBT, que não quis mexer na lista, pois quis mostrar que já fomos mais inteligentes, quis mostrar o poder das redes sociais, que não ruins, mas que nesse caso fizeram da votação uma piada.

Brasileiro que é brasileiro, não teria votado em Edir Macedo, o que essa dita cuja fez de tão importante para o Brasil para estar na 13º posição? Olha aqui, é revoltante, engraçado e tristonho ver que o povo brasileiro regrediu e não subiu no seu pensamento intelectual.

70% da lista são porcarias quando falamos em maior brasileiro de todos os tempos, aqueles que fizeram nesse pais o melhor para ele, que lutaram por seus ideais, que morreram pelo Brasil, que fizeram por onde para estar na lista, e muitos não entraram, pois as pessoas que agora são famosos e daqui 1, 2, 3 anos vão cair no esquecimento, pois a fama é passageira estão classificados pois o fanatismo contribuiu para isso.

Dos nomes certos nessa lista, um eu queria destacar, o nome da senhora Zilda Arns que não deveria estar em 17º e sim entre os 10 maiores, uma mulher que lutou por uma saúde melhor, a mulher que criou a “Pastoral da Criança”, que salvou vidas, que queria a paz no Brasil e no mundo, e que morreu fazendo seu trabalho, lá no Haiti, no terremoto, onde ela estava para ajudar, ajudar aqueles que mais precisam. Eu até me emociono em falar dessa mulher.

Agora o que me resta a dizer é que o que era para ser uma votação séria passou a ser uma palhaçada. Isso graças a você, que não soube pensar e votou errado.


NOTA DO BLOG - Imagine o resultado das eleições 2012 quando democraticamente  o povo brasileiro escolher seus representantes municipais para o EXECUTIVO E LEGISLATIVO nestas eleições de 2012.

Nenhum comentário :

Postar um comentário