sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Promotor de Justiça  da Comarca
 de Macau visita Delegacia 
de Policial em Guamaré


Em visita à delegacia de Guamaré nesta quinta-feira dia (10), Dr°. Wilmar Carlos de Paiva Leite Promotor de Justiça, conversou com todos os apenados ouvindo as petições e reivindicações de cada interno. Oportunidade que cada um aproveitou para saber o andamento de seus processos, Dr. Wilmar prometeu verificar todos e tomar algumas providências quanto às solicitações junto a juíza.

O Promotor aproveitou também para falar com os Policiais de serviços  sobre as condições de trabalho, da infraestrutura da delegacia e da convivência com os apenados.


O objetivo da visita é verificar as condições do estabelecimento prisional dos presos que se encontram detidos. Segundo Dr. Wilmar Carlos, as visitas ocorrem mensalmente, mas se necessários poderá ir mais que uma vez por mês.

Segundo o Sargento PM J. Carlos, a visita do promotor é de grande importância para a manutenção da ordem no local,  pois verifica a situação prisional na DP,  podendo até evitar rebeliões, depredações, fugas, agressões físicas e até mesmo mortes. 

Os presos se sentem mais motivados com a visita do promotor,  refletindo  tranquilidade de ambas as partes, tanto para aos Profissionais de Segurança Pública, quanto para os apenados.

O promotor ainda disse ao repórter do Blog Guamaré em dia Josivan Dantas, que o prédio da delegacia de polícia de Guamaré não é adequado nem para o trabalho dos policiais nem pra a custódia de presos, pois não oferece as mínimas condições de segurança, sendo ambiente incompatível com a dignidade do trabalho e da pessoa humana 

“Esta delegacia já deveria ter sido interditada” falou o Promotor de Justiça Wilmar Carlos.

“O que vocês fazem aqui, contribuem mais rápido para a liberdade de cada um ou não, depende do comportamento de cada um”. R
ecomendação do promotor
  para todos os apenados, que o ouviu atentamente.

Informações: Blog Guamaré em Dia

Nenhum comentário :

Postar um comentário