segunda-feira, 18 de junho de 2012

Advogado do Vereador contesta versão do PM

A versão apresentada pelo policial é contestada pelo advogado do vereador, Fábio Hollanda. O advogado negou os pontos apresentados.

Fábio Hollanda informou que irá representar contra o soldado na Corregedoria da Polícia Militar e tomar as providências cabíveis para tentar transferi-lo da cidade onde está lotado.

O advogado esclareceu que, apesar de arma ser registrada, o vereador não possui porte de arma de fogo. Acrescentou também que o seu cliente será apresentado às autoridades nesta terça-feira (19), após ser livrado o flagrante.

 NOTA DO BLOG - Ocorrências de pertubação ao Silêncio geralmente é assim... População cobra, a polícia atende, vai ao local, orienta, adverte, mas na maioria das vezes quando a viatura sai do local voltam aumentar o som. Isso acontece constatemente, levando os policiais a tomarem atitudes mais severas, como a aprenssão do som. Daí, sempre gera uma confusão.  Há mais ou menos dois anos na cidade de Taipú-RN, aconteceu algo semelhante a esta ocorrência, mas infelizmente uma pessoa morreu. Um soldado em pleno exercício do seu dever saiu da DP “Sozinho” para atender uma solicitação de som alto e foi xingado e humilhado. Nesta ocorrência um dos resistentes foi alvejado com um tiro e morreu. Além da agressão moral, o Soldado apanhou e evadiu-se do local para não ser morto. Portanto este caso tem que ser bem avaliado pelas autoridades, levando em consideração o excesso de solicitação para este tipo de ocorrência no interior, a falta de punição pra este tipo de delito, os riscos que envolve o  profissional, onde muitas vezes o policial está sozinho fazendo a segurança da cidade, sem contar com a falta de estrutura.

 "ESPERAMOS QUE O SOLDADO EWERTON NÃO SEJA PREJUDICADO, POIS VIVEMOS NUM PAÍS ONDE POLÍTICOS PROTEGEM POLÍTICOS - SE ALGUÉM MERECE SER PUNIDO, O ESTADO É QUEM DEVE SER O  PENALIZADO"

Nenhum comentário :

Postar um comentário