sexta-feira, 22 de junho de 2012

PRISÃO II -

Quatro suspeitos envolvidos no assalto à pousada
 em São bento do Norte  e o roubo do carro do Juiz foram presos hoje pela manhã

Matéria atualizada/corrigida em 22/06 às 21h10min

Nas primeiras horas da manhã de hoje (22), Policiais da 1ª e 2ª CIPM capturaram no município de Galinhos dois dos quatro elementos que roubaram o carro do juiz após arrastão em São Bento do Norte.

Eles tentavam fugir, mas os policiais informados que eles estavam indo com destino a cidade de galinhos fazendo a travessia via barco acionou o bloqueio dos mesmos. Foram presos também a mulher de um dos assaltantes e um taxista/loteiro que tinha ido resgatar os meliantes.

Bloqueio

Temendo não dá tempo chegar ao trapiche, local onde os dois iam desembarcar, os Policiais que se encontravam em campana acionaram a PM de Galinhos para fazer a abordagem nos dois elementos que iam no barco. O 3º Sgt PM Pontes Cmt do destacamento de Galinhos se descaracterizou e foi esperar o barco que transportava os dois elementos suspeitos.

Na descida do barco, no trapiche, ao perceber que entre os passageiros havia de fato dois elementos com atitudes suspeitas, debilitados pelo cansaço, sono e fome, até pelo desgaste físico de três dias no mato, de imediato o sargento Pontes deu voz de prisão e o mobilizou.

Um deles estava armado com um revolver municiada - cal.38 de marca smit sem numeração. Enquanto isso os demais policiais que já vinha na perseguição dos ditos cujos, chegaram para apoiar na condução dos meliantes.

Estratégia da prisão

Foto: Blog Guamaré em Dia

Foto: Blog Guamaré em Dia
Os policiais se dividiram em Patrulhas e se distribuíram fazendo um cerco em toda área em pontos estratégicos. Oito viaturas (GTO de Macau, GTO e de João Câmara, Galinhos, Alto do Rodrigues, Baixa do meio, Jandaíra, São Bento do Norte e caiçara do Norte).

Embora todo este reforço policial, os dois meliantes ainda conseguiram furar o cerco policial e chegar às margens da travessia para pegar um barco para o outro lado, cidade de Galinhos.

Até o momento foram presos:

Loteiro Márcio do nascimento, Jeferson Ferreira de Oliveira,
vulgo Brasil, Lucilaine Bruna e José Marcelo da Silva, vulgo papa léguas

José Marcelo da Silva, 28 anos, residente em Diogo Lopes – Macau -RN e Jeferson Ferreira de Oliveira, vulgo Brasil, 19 anos residente em Caiçara do Norte-RN ( No barco) - Também:

O Loteiro Márcio do nascimento, 27 anos, residente na comunidade tamanduá – Ceará mirim-RN, Lucilaine Bruna da Silva (Mulher de Dudu), 20 anos, residente no conjunto Planalto – Natal-RN.

Primeiro foi o Taxista/loteiro Márcio que chegou ao local, como não acertou, chamou Lucilaine para vir de Natal ajudá-lo a localizar os quatro clientes.  Márcio foi preso na 4ª feira por volta das 18h00min e Lucilaine de ontem, 5ª feira (21) por volta das 11h00min da manhã. Ambos ficaram detido na DP de Jandaíra até a manhã de hoje.

 Foram Apreendidos:

 
  • Um Veículo tipo MONZA  de cor bege
  • 01 revólver cal 38 - Marca Smit
  • 05 Munições
  • 03 Aparelhos celulares
Major Fernandes retomou as buscas nesta manhã, e garante só sair do local com o seu pessoal com a prisão do restante da quadrilha que ainda está no interior do mato, são eles; Eduardo Medeiros, vulgo Dudu e outro indivíduo conhecido por "Mago/tapa-olho.


 

Todos foram autuados em Flagrante de delito por roubo e formação e quadrilha e recambiados na tarde de hoje para o núcleo de custódia da Polícia Civil na cidade da Esperança em Natal- Setor de triagem. Antes os quatro passarão pelo ITEP para fazer o exame de corpo de delito.

Vejam agora as imagens captadas por satélite através do
GPS tiradas enquanto eles manuseavam o celular



 
Nota do Blog: Parabéns a todos os Policiais, pelo empenho e persistência. Aos Oficiais que se revezaram no comando desta operação Policial - Major Fernandes e Tenente Silva Neto que sem sombra de dúvidas contribuíram para  este resultado, digamos assim, "satisfatório".  Ao Sargento Johnny, Sargento Francisco, Sargento Ferreira, GTO de João Câmara e Macau. Também ao Sargento Dimas, Sargento Pontes e demais policiais. A todos vocês Parabéns mais uma vez, que Deus os abençoe sempre.

Nenhum comentário :

Postar um comentário