quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Mais Informações sobre
o desfile da Independência

O desfile cívico comemorativo ao 189º aniversário da Independência do Brasil, começou pontualmente às 9 horas da manhã desta quarta-feira (7) na Praça Cívica, em Natal.

De acordo com o Capitão de Fragata do 3º Comando do Distrito Naval, Cléber Ribeiro, 10 mil pessoas eram esperadas para acompanhar os desfiles. Antes da abertura oficial do desfile, a governadora Rosalba Ciarlini cumpriu o ritual militar chamado de "revista à tropa", no qual ela passa ao lado dos militares em formação como se estivesse verificando se está tudo "ok". Após este momento, o desfile foi oficialmente aberto. A banda de música formada pelos alunos da Escola Municipal Ferreira Itajubá, das Quintas, foi a responsável pela abertura do desfile.

Inúmeras escolas estaduais e particulares participaram do evento. O desfile militar foi marcado por apresentações de policiais militares do Grupo de Choque e do Bope. Ocorreu também a simulação de socorro à vítima de acidente com os enfermeiros e médicos do Samu. Militares da Marinha, Exército e Aeronáutica foram aplaudidos durante a passagem pela Avenida Prudente de Morais. Desfilaram também Policiais Civis e Federais, além dos Rodoviários Federais.


O desfile foi ainda marcado por protestos de estudantes, policiais militares e concursados que pediam a convocação com faixas e camisetas. A governadora chegou a ser vaiada por populares quando deixava a área do desfile durante o encerramento da cerimônia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário