quarta-feira, 7 de setembro de 2011

REINTEGRAÇÃO E INTEGRAÇÃO SOCIAL


Universitários do Curso de Serviço Social estagiam no CCI e promove Artesanato com o auxílio de Ex Presidiários. Idosos se integram, enquanto ex-presidiários buscam sua reintegração social na oportunidade do estágio de serviço social oferecido pelos alunos da faculdade de UNITINS (Fundação Universidade do Tocantins)



Parte dos Idosos do Centro de Convivência de Idosos Maria Gomes localizado no bairro do CEAC vem participando das aulas de artesanatos oferecido por alunos Universitários do curso de serviço Social da faculdade UNITINS.

O curioso que os professores de artesanato são ex-presidiários que aprenderam fazer artes com cubinhos de papel com colegas de cela durante o cumprimento da pena. Pacientemente eles repassaram passo-a-passo todo processo das dobrinhas de cada cubinho, juntando em média de 200 cada um dos idosos para assim partir para a montagem da arte desejada.





IDOSOS ESTÃO PARTICIPANDO TAMBÉM DE
PALESTRAS EDUCATIVAS POR PROFISSIONAIS
DA ÁREA DE SAÚDE


 Eles recebem também informações e orientações acerca de educação sexual, noções de higiene, resgate da auto-estima entre outros temas voltados para sua realidade através de palestras educativas.

O Psicólogo Lucilo e as assistentes sociais do CRAS I se encarregam mensalmente por este evento.

A Secretaria de Promoção Social do Município juntamente com a coordenadora do CCI vem proporcionando um leque atrações com o intuito de favorecer o bem estar do público idoso.

Sandra - Coordenadora do CCI (Oportunidade que apresentava
 aos idosos os estagiários da UNITINS
Assistente Social Illana e o Psicólogo Lucilo (Ambos do CRAS I)

Nenhum comentário :

Postar um comentário