quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Bombeiros, PM e fiscais de trânsito
protestam em desfile na Praça Cívica

Marcado por muitos protestos, o tradicional desfile cívico do 7 de setembro arrastou milhares de natalenses para a Praça Cívica, no bairro de Petrópolis, na Zona Leste da capital .

O evento que encerrou as comemorações da Semana da Pátria no Rio Grande do Norte começou às 9h e prosseguiu até as 11h40 teve protestos de bombeiros, PMs e fiscais de trânsito. Os representantes do serviço público estadual reivindicavam gratificações que estariam atrasadas há nove meses. Participaram da solenidade autoridades militares e civis como a governadora Rosalba Ciarlini, o presidente da Câmara de Vereadores de Natal, Edivan Martins, além de secretários do governo do estado.

Participaram do desfile alunos de escolas públicas e privadas, além dos grupamentos dos escoteiros, desbravadores, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Também estiveram na solenidade os ex-combatentes das Forças Armadas, os alunos do Proerd, bem como os grupamentos mirins do Corpo de Bombeiros, Marinha e Fuzileiros Navais.

Protestos

O desfile na Praça Cívica foi marcado ainda por diversos protestos. Policiais militares desfilaram com fitas pretas no braço e no peito para protestar contra os 12 homicídios de PM’s este ano. Segundo o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Jeoás Nascimento, o número de policiais mortos em oito meses de 2011 já é o dobro de 2010. “Eles morreram por ser policiais ou por estar atuando como segurança para complementar a renda da família. Isso é reflexo do nossos salários, ressalta.

Os fiscais de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), seguravam uma faixa em que estava escrito que há nove meses eles não recebem gratificação. O taxista Reginaldo Firmino, também aproveitou a ocasião para fazer um protesto silencio. “Não gosto de bagunça, então essa é a minha maneira de cobrar o descaso com a nossa capital”, afirmou.

DNonline

Nenhum comentário :

Postar um comentário