quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

URGENTE - Soldado Perceu se apresenta acompanhado de seu advogado e foge em seguida

Chegou a redação de nosso blog a informação de que o Soldado Perceu se apresentou na tarde desta quinta feira (20), acompanhado de seu advogado na Delegacia Regional de João Câmara. Porém foge em seguida ao saber que já existia um mandato de prisão contra o mesmo. 


Descontrolado emocionalmente,  o soldado Perceu saiu em direção a cidade de Bento Fernandes, ao se aproximar da lombada do Mangueiral deu de encontro com o comerciante Jaumar Mattos da Silveira  que vinha com destino a João Câmara acompanhado de sua esposa, e com arma em punho, segundo a vítima , ele falou: "Jaumar me der  seu carro rápido".

O comerciante falou:  "Calma, minha esposa está aí atrás" - ambos desceram e entregaram o carro para ele, que assumiu o volante e fugiu.

Antes, o mesmo de se apresentar na Delegacia, Perceu foi até a 2ª CIPM e se apresentou ao Oficial de dia que o orientou a se apresentar a Delegacia Regional. O mesmo estava aparentemente tranquilo,  e acompanhado de seu advogado.

Observação: Informações dão conta que ele tinha pego um outro carro anteriormente, e abandonou em algum lugar, daí  pegou o segundo, desta vez do comerciante Jaumar. Estamos checando a veracidade desta informação.


Nota do Blog - Reconhecemos a gravidade dos fatos. Por outro lado, vale considerar que o soldado Perceu está passando por um descontrole emocional, pertubações que somente um profissional médico pode avaliar seu estado de saúde. Que ele está doente, isto tá claro! 

Que ele tem que arcar com seus atos, isto sabemos, porém, nada vale agora colocá-lo numa prisão sem um tratamento psicológico para que venha evitar grandes "Riscos". 

Neste momento cabe aos familiares, colegas, ou até mesmo a própria Corporação Militar oferecer ajuda antes de qualquer decisão, pois caso contrário as coisas tendem a piorar, porque o problema está internamente. Enquanto isto, a Justiça caminharia seu trâmite processual normal, tratando não com um "Louco", mas com um homem consciente de seus atos.


A matéria foi atualizada às 17:30min para acréscimo de foto e uma observação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário