quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Abordagem policial a ônibus que ia ao velório de Rivotril gera confusão

Um princípio de confusão marcou o velório de Izac Heleno da Cruz, conhecido como Rivotril, na manhã desta quarta-feira (19) no bairro do Alecrim. A despedida começou às 22h de ontem e permaneceu até às 10h de hoje atraindo muitos amigos. O corpo de Rivotril foi sepultado por volta das 11h desta quarta-feira, no Cemitério Parque da Passagem, em Extremoz. A cerimônia durou 15 minutos e contou com a presença de muitos amigos e familiares.



No velório estiveram presentes muitos moradores do bairro de Mãe Luiza, na zona Leste, que discutiram com policiais após um ônibus que chegava ao velório ser abordado e seus passageiros revistados. 

Após a ação policial, dois homens foram presos, causando revolta em quem estava presente na funerária. "Eles não podem proibir ninguém de ir ao velório", disse um dos presentes sobre a presença de policiais militares em frente ao local.

Os suspeitos, identificados como João Paulo Lima dos Santos, 22 anos, e Felipe Matuzalém Tavares do Nascimento, 19 anos, vulgo "Tinho Mete Bala", são apontados como um dos autores do atentado ocorrido na noite da última segunda-feira, contra a base da Companhia da PM localizada em Mãe Luiza. Eles foram levados para a 4ª Delegacia de Polícia, onde prestaram esclarecimentos. "Tinho" já tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas aberto e permanece detido.

Rivotril morreu aos 28 anos, internado no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Ele tratava de uma infecção adquirida ao ser baleado em confronto com a polícia. Atingido por três tiros, Izac foi preso, passou por dois procedimentos cirúrgicos e estava em estado gravíssimo nos últimos dias.

Nenhum comentário :

Postar um comentário