quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Tetraplégico acusado de tráfico é assassinado

O corpo do tetraplégico Eriberto da Silva, 29 anos, foi velado na manhã de ontem, na casa onde ele morava, na rua Trovador Carlos Homem de Siqueira, no loteamento Vilage da Duna, no bairro de Pajuçara, zona norte de Natal. A cerimônia foi simples e teve apenas a presença da mulher dele, Vanessa Carla, da filha de apenas sete meses, e de alguns vizinhos. Eriberto da Silva era suspeito de traficar drogas e foi assassinado na noite de segunda-feira, por volta das 21h, com dez tiros.

Eriberto da Silva estava sentado do lado de fora de casa, conversando com um adolescente, quando foi abordado por dois homens em uma moto. Segundo testemunhas, eles já chegaram disparando. Vanessa Carla se encontrava dentro da residência e afirmou ter visto tudo. “Minha filha estava dormindo no quarto e quando vi os homens atirando, corri para socorrer meu marido, mas um deles falou ‘não interfira que o negócio é só com ele’ e depois foram embora”, afirmou a mulher.
O tetraplégico morreu na hora e o adolescente que estava com ele fugiu. Dos dez tiros que atingiram Eriberto, três acertaram o coração e um a cabeça. “Foi uma covardia o que fizeram”, afirmou um vizinho que não quis se identificar, completando ainda que o suspeito de tráfico já havia sofrido outros atentados e, inclusive, era deficiente físico há cerca de cinco anos pelos tiros que sofreu em uma tentativa de homicídio. “Ele já estava morando aqui porque haviam tentado matar ele em, pelo menos, três ocasiões, em ruas próximas a essa”, afirmou o vizinho.
Segundo Vanessa Carla, não deu para ver os responsáveis pelo homicídio. “Eles estavam em uma moto, de capacete e foi impossível ver os rostos. Ninguém nem imagina quem foi”. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Polícia da Redinha.

Nenhum comentário :

Postar um comentário