terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Alcaçuz: acusado de matar pastor em Felipe Camarão também fugiu


Um dos quinze foragidos da penitenciária de Alcaçuz é Nelson Francisco da Silva Santos, de 18 anos. Ele é um dos envolvidos na morte do pastor Edmilson Batista de Melo, de 49 anos, em novembro do ano passado. O foragido chegou a confessar o crime quando foi preso inclusive, sendo ele o autor dos disparos.

Nelson Francisco estava no Pavilhão 4 de Alcaçuz, quando na madrugada do último sábado (16), fugiu por um túnel de aproximadamente 20 metros. Além dele, outros 14 presos escaparam.
O acusado da morte do pastor Edmilson tinha sido preso no dia 9 de novembro do ano passado, oito dias após o crime.
Na época da prisão, a delegada Sheila Maria Freitas, da Delegacia de Furtos e Roubo, contou que: “o próprio Nelson confessou que tinha efetuado os três disparou, porém, ele diz que fez sem vontade, que foi acidental”.
A delegada, no entanto, ressaltou que os “três tiros acidentais não batem com o que diz as testemunhas e demais envolvidos no crime”.
Por esse crime, outras duas pessoas também foram detidas: Josenildo Lima dos Santos, o “Pitanga”, de 24 anos, e um adolescente de 17 anos.
Os três jovens mataram o pastor depois de assaltar um grupo de evangélicos que participavam de vigília em um morro de Felipe Camarão. De acordo com a polícia, Edmilson foi assassinado porque o trio não conseguiu dinheiro durante o crime.
Confira fotos dos demais foragidos de Alcaçuz:



Nenhum comentário :

Postar um comentário