terça-feira, 19 de janeiro de 2010



O ex-presidiário Francivan Alves Dantas, 35 anos, conhecido como "Galego de Rosa", foi executado com cerca de 30 tiros de pistola e revólver calibre 38 na tarde do último sábado (16), por volta das 14h, dentro de um depósito de tecelagem, localizado na Rua Maria Cicera de Araújo, no centro do município de Jardim de Piranhas, no entorno da cidade de Caicó. A companheira dele, uma comerciante do ramo de redes identificada até o momento apenas como Clezilma e o filho dela teriam presenciado o crime.

De acordo com o informações do blog fgomes.com, o delegado Getúlio Medeiros, que atendeu a ocorrência, relatou que Francivan e Clezilma haviam ido ao local do crime à convite do suposto mandante do homicídio identificado como João Maria, proprietário do prédio que seria usado como pagamento de uma dívida de cerca de 120 mil reais que João teria com Clezilma. Ela já teria mandado Francivan fazer a cobrança do débito várias vezes.
No entanto, quando entraram no prédio, que é composto por três compartimentos, João Maria teria convidado Francivan e Clezilma para ver o local do escritório, que é localizado no terceiro e último compartimento. Ao se aproximarem da porta do escritório, cerca de três homens armados com pistolas saíram atirando contra a vítima que correu em direção ao segundo compartimento. Nesse intervalo, João Maria saiu do prédio e não mais teria sido visto.
Os tiros atingiram as duas pernas de Francivan, que morreu no local, na altura do joelho e principalmente na cabeça. Perto do corpo crivado de balas, a polícia localizou um revólver calibre 38, com capacidade para seis tiros, sendo que cinco deles tinham sido efetuados. Em torno do pescoço da vítima foi encontrado um nylon, usado provavelmente na tentativa de lhe enforcar.
Segundo testemunhas, os suspeitos fugiram com destino ignorado, em direção a um matagal que existe próximo ao prédio. Clezilma passou mal e foi socorrida por populares para o hospital da cidade, onde foi medicada e passa bem.
Ainda segundo informações do blog fgomes.com, o delegado Getúlio Medeiros teria dito que pretende intimar João Maria, que está foragido, para prestar informações sobre o ocorrido. Quanto ao revólver encontrado próximo ao corpo, o delegado acredita que tenha sido plantado no local pelos criminosos para levar a polícia a acreditar que Francivan atirou antes provocando a reação dos suspeitos.

Francivan Alves Dantas, natural de Catolé do Rocha/PB, foi preso pela última vez no dia 12 de novembro de 2008, na zona rural de Jardim de Piranhas, ao lado dos comparsas Dijenaldo Alves da Silva e Reginaldo Batista de Araújo, ocasião em que foram apreendidas espingardas, pistolas, revolveres e farta munição. Ele respondia por assalto na comarca de Teixeira, onde foi condenado à 08 anos e 06 meses de reclusão, mas estava no livramento condicional por decisão da justiça de Petrolina/PE, desde o dia 24 de outubro do ano passado.

Correio da Tarde

Nenhum comentário :

Postar um comentário