sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Não tem vaga de UTI para
 policial que sofreu atentado

A que ponto chegou a caótica situação na rede estadual de saúde  - Um policial que trabalha para preservar vidas não recebe do Estado a garantia de, pelo menos, salvar a sua. Está na fila de espera.

O agente de polícia Valdir Freire, 49 ano, chefe de investigação da 8ª Delegacia de Polícia, que sofreu uma atentado na tarde desta sexta (16), passou por uma cirurgia para a retirada de uma bala no fígado, os procedimentos atenderam as expectativas, mas, acreditem, não há vaga de UTI no Hospital Walfredo Gurgel para recebê-lo.

Policial civil sofre atentado no Alecrim

O policial civil Valdir Freire, chefe de investigação da 8ª Delegacia de Polícia, foi baleado na tarde desta sexta-feira (16) no bairro do Alecrim, zona Leste de Natal. As primeiras informações fornecidas pela Delegacia Geral de Polícia (Degepol) dão conta de que o policial estava no Bar do Assis, na rua dos Paianases, conhecida também como avenida 10, quando foi alvejado. 

O Policial estava no cruzamento da rua Paianases 
com a Baraúna quando foi alvejado pelos criminosos

O atentado aconteceu no cruzamento da rua Paianases com a rua Baraúnas, no Alecrim, nas proximidades da Igreja Universal do bairro. Valdir Freire estava no bar aguardando uma viatura que o levaria para 8ª DP, quando dois homens armados em uma moto desceram e dispararam contra ele. Um dos tiros - de pistola ponto 40 - atingiu o policial na região do fígado.

Após os disparos, os criminosos seguiram em fuga. A Polícia Militar realiza diligências na região para encontrar os bandidos desde o momento do crime. O policial foi levado pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) para o pronto-socorro Clóvis Sarinho para os atendimentos médicos necessários. A assessoria do Hospital Walfredo Gurgel informou, por volta das 16h, que o policial havia dado entrada no centro cirúrgico. Valdir Freire de Lima chegou ao hospital consciente, mas seu estado de saúde é gravíssimo.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário :

Postar um comentário