quinta-feira, 4 de março de 2010

Jovens que mataram borracheiro serão internadas

Liberadas após prestarem depoimento na 1ª Delegacia de Parnamirim, na Grande Natal, duas adolescentes, uma de 15 e outra de 16 anos, que confessaram o assassinato do borracheiro Aldecir da Costa Silva, 55 anos, devem ser internadas provisoriamente. Pelo menos, é o que vai pedir o delegado responsável pelo caso, Graciliano Lordão, que deve concluir as investigações sobre o latrocínio – roubo seguido de morte - ainda hoje.
 
Fernanda (nome fictício) relata como, junto com a amiga, mataram o borracheiro Aldecir

“Elas não chegaram a ser apreendidas, pois não houve flagrante. Foram convocadas para prestarem depoimento, ficaram na delegacia junto dos pais e, após algumas perguntas, confessaram que realmente mataram o borracheiro para roubar a moto dele. Estou entregando o laudo e vou pedir sim a internação das duas, pois mostraram ser um perigo para a sociedade”, afirmou o delegado.

O latrocínio aconteceu na Lagoa das Viúvas, no bairro de Santa Tereza, em Macaíba, na Grande Natal, no dia 23 de fevereiro. Aldecir da Costa estava separado da mulher há cerca de dois anos e, na tarde deste dia, se encontrava bebendo em um bar, quando foi abordado pelas duas adolescentes. Elas o chamaram para sair na moto Traxx dele e, no caminho para a casa da vítima, pediram parada: uma delas queria ir ao “banheiro” às margens da lagoa. Foi neste momento que o borracheiro foi esfaqueado pelas duas garotas.
O corpo dele foi jogado na lagoa, junto com uma das armas do crime, uma faca peixeira - a outra, uma serra, continuou com as garotas. Após matar o homem de 55 anos, as garotas fugiram na moto roubada e foram até à casa onde moravam sozinhas, que havia sido alugada recentemente por elas. Trocaram de roupa, passearam no veículo roubado e, só depois, foram em busca do suspeito de tráfico de drogas, Bruno Xavier Brás, 20 anos, procurando vender a moto.

A intenção das duas adolescentes era, com o dinheiro, conseguir pagar o aluguel. Mas não foi como o planejado. Bruno pagou apenas R$ 20 pela Traxx e pouco ajudou as garotas.

FONTE: DNatal

Nenhum comentário :

Postar um comentário