terça-feira, 2 de março de 2010

Reajuste salarial: policiais militares aceitam proposta da governadora

PMs aguardam na Assembleia mensagem de Wilma de Faria. Caso projeto não chegue, categoria ameaça paralisação.

Os policiais militares aguardam, na tarde desta terça-feira (2), a chegada da mensagem da governadora Wilma de Faria (PSB), na Assembléia Legislativa. A governadora propôs o reajuste salarial aos policiais militares, durante reunião na Governadoria, nesta segunda-feira (1). A proposta foi aceita pela categoria na assembleia geral realizada hoje pela manhã, no Clube Tiradentes.

"Vamos aguardar, durante toda a tarde, a chegada da mensagem e, se possível, a votação ainda hoje. Faremos um ato para sensibilizar os deputados da importância da aprovação do acordo. Caso a mensagem não seja enviada até hoje, as negociações voltam a estaca zero e há uma forte possibilidade de paralisação das atividades", afirma o Cabo Jeoás Nascimento dos Santos, presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM/ RN.

O projeto de Lei que os policiais aguardam na Assembleia, é o de número 273/ 2004, que dispõem sobre a remuneração dos Policiais Militares. Esse projeto é uma reivindicação da categoria e seu envio para o poder legislativo foi resultado de um acordo salarial firmado em 2009.

Os PMs pedem que o reajuste de 5,88%, previsto no projeto, seja aplicado já no mês de março. Com isso, o salário base dos PMs passaria de R$ 465 para R$ 526.

Caso contrário, a categoria ameaça paralisação das atividades e novas formas de pressão junto ao Governo.

FONTE: Diário de Natal

Nenhum comentário :

Postar um comentário