sexta-feira, 5 de março de 2010

Soldado PM morre em confronto com traficante na zona Norte

                               Troca de tiros vitimou policial e feriu suspeito de tráfico

O soldado PM José Nelson Fernandes morreu na madrugada desta sexta-feira (5) após trocar tiros com um traficante na zona Norte de Natal. Fernandes participava de uma abordagem policial e foi assasinado com um tiro no peito quando tentava efetuar a prisão do traficante Jackson Michael da Silva.

O corpo de Nelson Fernandes está no hospital Santa Catarina, e onde será levado para necropsia no Itep. A família dele já adiantou que o policial será sepultado ainda nesta sexta-feira em Lagoa Nova, município de onde era natural.

Jackson Michael da Silva, que alegou ser feirante, também foi baleado e está em estado grave também no Santa Catarina. Ele deverá ser transferido ainda na manhã desta sexta para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, onde vai passar por uma cirurgia. Jackson será preso assim que receber alta da unidade hospitalar.

Segundo o tenente Bruno Rodrigues Oliveira, do 4º Batalhão da PM, por volta de 1h50 o soldado Fernandes e os policiais que trabalham com ele na viatura 410 foram até o loteamento Dom Pedro I, no Pajuçara 2, onde havia uma suspeita de tráfico de drogas.

"Assim que eles chegaram, viram alguns homens na calçada. Mas essas pessoas entraram na casa ao avistarem os policiais. O soldado Fernandes, que era um dos policiais mais operacionais de toda a PM, tentou entrar na casa, mas um criminoso já estava na janela apontando uma arma. Esse bandido efetuou quatro tiros contra o Fernandes e uma bala acabou atingindo o peito dele, logo acima do coração", relatou o tenente Oliveira.

Mesmo baleado, o soldado Fernandes atirou duas vezes contra o traficante. Jackson Michael conseguiu fugir e se escondeu no quintal de uma outra casa. A polícia foi até o local e, após um novo tiroteio, conseguiu balear o criminoso e prendê-lo.
O tenente Oliveira fez questão de ressaltar que o soldado Fernandes era querido por toda a Polícia Militar. "A prova disso é que viaturas de toda a Grande Natal viaram para o hospital Santa Catarina prestar uma homenagem ao Fernandes, que era um dos policiais mais conceituados de toda a PM", falou o oficial.

José Nelson Fernandes tinha 36 anos e era policial militar desde o ano 2000. Ele era casado e deixa dois filhos.

FONTE: Tribuna do Norte

Nenhum comentário :

Postar um comentário