domingo, 28 de fevereiro de 2010

Preso com armas de calibre restrito é suspeito da morte do policial do Bope

Josemildo Augusto da Silva, 40, preso na madrugada da última sexta-feira, 19 de fevereiro, junto com Leonilson Oliveira de Paiva, 34, com vasta munição e um revólver ponto 45 e uma pistola ponto 40, é suspeito de ter mandado matar o soldado do Batalhão Policial de Operações Especiais (Bope), Flamarion Rodrigues da Silva, 34, assassinado no dia 25 de dezembro de 2007.
Josemildo, mais conhecido como "Wellington Oião" ou "Nino Oião", foi preso dois meses depois do crime, na Paraíba, mas alegou inocência e apontou outros dois suspeitos de terem praticado o homicídio.

Josemildo e Leonilson são suspeitos, agora, de terem participado da chacina no Gramorezinho, na zona Norte, e ainda ter matado o adolescente Rayron Bruno Alves de Lima, 14 anos. O adolescente foi executado por quatro ou seis homens encapuzados, que invadiram sua residência e balearam também seu irmão mais velho e o padrasto, no conjunto Novo Horizonte, zona Oeste de Natal.

De acordo com o delegado Maurílio Pinto de Medeiros, "Wellington Oião" é suspeito de dezenas de crimes, entre eles vários homicídios e tentativas. Dentre elas, está à tentativa de matar outro policial militar e um conhecido do ex-policial militar João Maria da Costa Peixoto, preso no Presídio Federal de Mossoró e acusado de comandar um grupo de extermínio.

Prisão

Leonilson e Josenildo foram reconhecidos por testemunhas que os acusam de ter matado Ronilson Constantino Barbosa, no bairro das Quintas, horas antes de serem presos por policiais militares das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam), durante uma barreira policial montada na rua Napoleão Laureano, próximo ao Km 6, no bairro do Bom Pastor, também na zona Oeste, na madrugada do dia 19.
Vasto material bélico foi encontrado dentro do carro, um Corsa Sedan azul, que só foi perseguido e interceptado porque os acusados furaram o bloqueio o policial e tentaram fugir do flagrante.
Soldado do Bope

O soldado do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM), Flamarion Rodrigues da Silva, 34, foi assassinado no dia 25 de dezembro, por volta das 21 horas, quando conversava com outro rapaz, na rua Pedro Novoa, em frente à Vila Fonseca, onde morava, no bairro das Quintas, também na zona Oeste de Natal. Flamarion foi alvejado por três tiros que o atingiram na coxa esquerda, costas e cabeça.

FONTE: Jornal de Hoje

Nenhum comentário :

Postar um comentário