terça-feira, 2 de março de 2010

'Operação Richter': MP denuncia 23 pessoas por fraude no INSS do RN

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte ofereceu ontem denuncia contra 23 pessoas acusadas de envolvimento em um fraudulento esquema contra o Instituto Nacional do Seguro Social no interior do Rio Grande do Norte. Para isso, segundo a denúncia, havia a interferência direta do servidor Flaviano Januário de Lima, da agência do INSS de João Câmara. Através dele, afirma a acusação, vários benefícios rurais previdenciários foram concedidos indevidamente, causando um prejuízo superior a R$ 4 milhões. Todos os acusados também deverão responder por estelionato, além de formação de quadrilha.

Entre os acusados, cuja maioria dos envolvidos é formada por diretores e ex-membros dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais dos dois municípios, estava justamente o servidor Flaviano Januário de Lima, técnico previdenciário da agência do INSS de João Câmara. Seu nome, inclusive, foi publicado com exclusividade pelo NOVO JORNAL. Ele foi apontado no inquérito da PF como o único elo entre duas redes criminosas. Sozinho, o funcionário público aparece no ranking do INSS na 25ª posição entre os maiores concessores de salário-maternidade do Brasil. Ele também é o 1º lugar absoluto no RN.
As investigações tiveram início há cerca de um ano e a Força Tarefa verificou que a atuação das quadrilhas consistia, basicamente, na concessão fraudulenta de benefícios de aposentadoria, salário-maternidade e auxílio-doença em nome de falsos trabalhadores rurais.

Denunciados:
1. Flaviano Januário de Lima
2. Raimundo Jerônimo de Oliveira
3. Jackson Júnior Nascimento de Carvalho
4. João Silva de Carvalho Neto
5. Maria das Neves Jerônimo de Assis
6. Rosiane Lúcia da Cunha
7. Maria Terceira da Cunha
8. João Silva do Nascimento
9. Francineide Augusta da Silva
10. Maria Lucimara Gomes dos Santos
11. Severina Silva de Araújo
12. Adriana Pereira da Silva
13. Adriana do Nascimento
14. Cristiano Bezerra
15. Francisca Varela do Nascimento
16. Rosa Maria da Silva Melo
17. Elizama de Lima
18. Carla Rodrigues Tavares
19. Nadja Kaliane Campos
20. Antônio Gomes Pinheiro
21. Francisca Faustino Flores
22. Damiana Bernardino da Silva
23. Maria de Fátima da Silva Dantas

FONTE: Na boca do mundo

Nenhum comentário :

Postar um comentário