terça-feira, 2 de março de 2010

Prisão por não cumprir pensão alimenticia


Reginaldo Ferreira

Reginaldo Ferreira da cruz de 49 anos, desempregado, residente no conjunto CEAC foi recolhido a Delegacia de Polícia por descumprir ordem judicial referente a pensão alimentícia. Pai de 05 filhos afirma não ter condições de cumprir a lei, e que depende de esmolas para levar comida para os filhos. Diz:

"Eu peço esmolas pra dá comer pra eles mas que nem todos os dias eu consigo alguma coisa, e agora preso de onde vou arranjar pra dá? "

Denuciado pela mãe dos filhos, Luzia Barbosa Lima da Cruz, hoje, dia 02, foi ouvido em audiência pelo promotor de justiça Dr. Paulo Pimentel e declarou não ter conseguido fazer o pagamento da pensão por falta de condições financeiras. A chamado da promotoria a VTR 039 da Polícia Militar o conduziu até a Delegacia Pública Municipal, onde ficou detido cumprindo a penalidade dentro da lei. .

É lamentável, mas infelizmente a realidade brasileira é esta, a falta de planejamento familiar leva a severas punições, não somente aos pais, acreditamos que a puniçao maior é a dos filhos que tem suas vidas prejudicadas, as vezes pelo resto da vida. Poucos brasileiros têm renda digna e a grande maioria ganha muito pouco. A situação agrava-se pelo fato de não haver políticas eficazes voltadas para o planejamento familiar e a população de baixa renda tem sido a maior vítima.

Visivelmente cansado e sem planos o senhor Reginaldo deverá pensar em algo a ser feito para livra-se da prisão. Fica aí então o exemplo de seu Reginaldo para outras pessoas. Pensão alimentícia é coisa séria!

Nenhum comentário :

Postar um comentário