sexta-feira, 5 de março de 2010

Vizinhos contam que casa de mulher assassinada na Zona Norte foi metralhada

Familiares e vizinhos de Francisca Lúcia Lopes Dantas, 32 anos, contam uma versão diferente para o assassinato da dona-de-casa na manhã desta sexta-feira (05). Ela foi executada com quatro tiros na Av. João Medeiros Filho, em frente ao Nordestão de Santa Catarina, Zona Norte de Natal. Um familiar da vítima, que pediu para não ser identificado, esteve no local e reconheceu o corpo de Francisca Lúcia. "Essa mulher é esposa de meu ex-cunhado. Hoje (05) de madrugada invadiram a casa dela, espancaram os três filhos e levaram dinheiro, o celular e a máquina fotográfica", informou.
Segundo ele, a jovem foi assassinada pelos próprios policiais que invadiram a casa dela no loteamento Dom Pedro, no conjunto Pajuçara, na Zona Norte de Natal, durante a madrugada da sexta-feira. "É tão provável que fizeram alguma coisa errada, que mataram ela logo depois que ela saiu da delegacia", afirma o familiar. Ele estava bastante apreensivo e ligou para um outro amigo. "Venha me buscar. Mataram Lúcia. Os policiais estão me marcando. Estou com medo de sair e eles fazerem alguma coisa comigo", repetia.

De acordo com os moradores, duas viaturas estiveram no loteamento por volta das 2h30. Segundo eles, os policiais invadiram a casa e pediram dinheiro ao casal, que alegou que não tinham. A versão dos moradores confirma a hipótese do titular da Delegacia Especializada em Capturas (Decap), Maurílio Pinto, segundo o qual os policiais tentaram extorquir o casal. Como retaliação, a casa foi metralhada e Jackson e um dos filhos foram baleados.
"Parecia uma chuva de bala. Foi só metralhadora", relatou uma das vizinhas, que também não quis se identificar. Ela acordou com o som dos disparos e ouviu um dos policiais dizendo na rua que "vida de bandido é assim: morre o bandido, a mulher do bandido e os filhos do bandido". Segundo um dos moradores, Lúcia foi retirada da casa com a filha de um ano no colo. "Eles vem atrás de dinheiro. Quando a pessoa diz que não tem, eles se vingam. Eles bateram muito em Lúcia. Tiraram a menina dos braços dela e disseram bota a menina no chão para gente matar", narrou.

Outra vizinha disse ainda que os policiais chegaram a colocar a arma na cabeça da criança. As marcas da suposta tentativa de extorção estão por todos os lados. A parede da sala foi metralhada, os móveis foram retirados do lugar, gavetas da cozinha foram jogadas no chão. Além do casal, dormiam na casa três adolescentes, a criança de um ano e uma amiga de Lúcia, que está

grávida de quatro meses e diz ter levado um chute na barriga de um dos supostos policiais. "Os policiais levaram Lúcia para delegacia e disseram para todo mundo ouvir que mulher de bandido também morre".

A morte da jovem chocou os moradores do loteamento Dom Pedro, que esperavam comemorar o aniversário de um ano da filha do casal neste sábado.

FONTE: DN online

Nenhum comentário :

Postar um comentário