quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Soldado F. Alisson é sepultado na manhã
 desta quarta-feira em sua terra Natal

Vestido de calça e canícula da Polícia Militar da PMRN foi sepultado na manhã desta quarta feira (19), na cidade de Macau-RN o Soldado da PM F.Alison.

Numa solenidade religiosa realizada na Igreja evangélica pentecostal Assembleia de Deus, colegas militares, amigos e familiares se despediram do jovem que prematuramente partiu para a eternidade.

Centenas de pessoas estiveram presente no velório e no sepultamento. A Polícia Militar, representado pelo Comandante da 1ª CIPM Major Fernandes deu todo apoio a famíla enlutada.

A exemplo do que fez no sepultamento do Cabo PM Fonseca que faleceu vítima de acidente de moto há um mês na cidade de Macau, o Major QOPM Fernandes também ofereceu ao soldado PM F.Alisson todas as Honras militares. Desde a o apoio do hospital até o seu sepultamento. Isolamento de ruas, batedores, guarda fúnebre e toque do silêncio. Todo efetivo policial participou do ato fúnebre.
 O Soldado Alisson descobriu a doença no dia  de13 dezembro do ano passado. Segundo o pai do jovem, Sr. Francinaldo que corajosamente fez um breve relato sobre todo processo da doença até a sua morte, o médico na época lamentou o diagnóstico ao dá a notícia a família, por se tratar de uma pessoa de tão jovem.

Firme evangélico Sr. Francinaldo falou ainda que desde o início da doença, ambos (Pai e filho) tomaram para encorajamento é fé o Salmo 125, versículo 1.
Alissom passou pelo processo mais difícil, que foi as oito sessões de Quimioterapia, porém sábado (15), ele passou mal e foi levado ao hospital vindo a óbito terça-feira (18), às 14h00min no hospital do coração em Natal.

Conforme divulgamos em matéria anterior, o soldado Alisson guerreou o quanto pode contra uma doença que afeta o sistema imunológico, a leucemia.

 Sr. Francinaldo  (Pai do Sd PM Alisson)

No dia que o jovem Alisson descobriu ser portador de leucemia, surpreso, ele escreveu em uma de suas páginas social na INTERNT sua decepção em descobrir a doença. Confira na íntegra o que ele escreveu:

Primo de Alisson leu emocionado o depoimento postado
por ele no facebook logo que descobriu a doença
"A HISTÓRIA DE UM RECOMEÇO - Hoje, 13 de dezembro de 2011 acabo de receber a notícia mais triste da minha vida. Foi diagnosticado que eu estou com leucemia, uma terrível que afeta o sistema de defesa, ela é conhecida como câncer no sangue.

Jamais na minha vida pensei que pudesse passar por uma situação tão difícil quanto essa, de fato, foi um baque, e dos mais forte pra mim e minha família, afinal sou jovem, tenho 26 anos e uma vida toda pela frente para ser vivida, mas quis Deus que desde a minha concepção genética eu tivesse essa pré-disposição pra essa doença, fazer o que né?

Deus sabe todas as coisas, e deve existir suas explicações para isso ter acontecido comigo. A batalha apenas começou, será uma guerra dia após dia, mas afinal eu sou um Soldado, um combatente que vai guerrear com todas as forças que tenho. Dentro de instantes serei levado para o campo de batalha, e lá verei os horrores de uma guerra, não uma guerra que vai gerar morte, mas uma guerra pela vida, pela sobrevivência, pela força de viver.
Entrarei neste Campo com humildade, mas, jamais vou pensar em desistir.

Pastor Josafá faz uma reflexão em 1 Tessalonicenses 4
e por fim leva uma palavra de fé a família enlutada


Emocionado o Major Fernandes expressa os votos de pesares a família  e fala da perda irreparável nas fileiras da PMRN.



Família - Dor e emoção

Esquerda P/direita  - Flávia esposa e a mãe do Soldado Alisson (Azul)

Cortejo Fúnebre com destino ao cemitério Público em Macau-RN

D. Neide (Mãe) e Irmãs do SD PM F.  Alisson.

Cortejo Fúnebre

Guarda Fúnebre - Comandada pelo 2º Ten QOPM S. Neto



Confira outras imagens:
















 

Um comentário :

  1. A morte no efrentamento, no combate do dia a dia é inevitável, porém, a Polícia Militar dos estados brasileiros estão desprovidas de apoio por parte de seus gonvernantes no que diz respeito a restauração da imposição de sua autoridade que lhes foi tirada com o advento de auditorias militares, corregedorias etc para tão somente desmoralizar estes sevidores. Ums dos casos é o estado de São paulo. Estão hajindo a revelia por conta de tal descaso... Favor ver matérias em meu facebook, Narcélio Linhares. Obrigado!

    ResponderExcluir