quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


Polícia Militar/1ª CIPM Garante em audiência
Pública que a Segurança está garantida
durante o carnaval 2012

Na manhã desta quinta feira (25), aconteceram duas audiências Públicas, a 1ª aconteceu na Câmara Municipal da cidade de Macau e a 2ª aconteceu a tarde na cidade de Guamaré.

Dr. Pinto e Tenente Silva Neto a Direita
Foto: Arafran Peter

Subtenenete Carlos - Presente na audiência Pública em Guamaré
Cidade em que ele comanda o Destacamento Policial Militar

Na ocasião a promotora, Raquel Batista de Ataíde Fagundes entregou a recomendação do MP ao chefe do executivo referente aos serviços envolvidos durante o carnaval.

Ainda na audiência, as representantes do Ministério Público Dra. Raquel Batista de Ataíde Fagundes e Dra. Isabel Menezes entregou recomendações ao Delegado de Polícia, doutor Antônio Pinto e ao Tenente da Polícia Militar, Silva Neto que na ocasião representou o comando da PM Major QOPM Fernandes. 

A audiência Pública teve como objetivos tratar dos assuntos
relacionados à organização do Carnaval 2012

O 1º Tenente QOPM  Silva Neto Representou 
o Major Fernandes nas duas Audiências

Um dos pontos discutidos no debate foi à preocupação com a segurança pública durante o evento.

Carnaval/ 2012  - Segurança na Garantida

Esta é a pretensão do Cmt da 1ª CIPM Major Fernandes que foi muito bem representado pelo 2º Tenente Silva Neto que participou das duas audiências Públicas, em Macau e Guamaré.


Devido às manifestações de algumas pessoas que participavam da audiência, preocupadas com a segurança pública durante o evento a promotora passou a palavra para os dois representantes da segurança pública da região salineira. Eles; Doutor Antônio Pinto Del. De Polícia Civil de Macau e o 2º Tenente Silva Neto subcomandante da 1ª CIPM que representou o major Fernandes que não pode comparecer por está numa missão.

O Tenente Silva Neto garantiu aos presentes que a segurança pública na região está sob o controle, pois há um planejamento de ação pronto, onde cerca de 300 homens estará trabalhando todo o período do carnaval, com o apoio indispensável de policiais feminino da corporação, que não estão somente para somar ao masculino na parte operacional, mas também atentas ao público do sexo feminino que tentam aproveitar do momento para facilitar a entrada de drogas no local.

“Portanto, Tratando de segurança Pública a população pode ficar despreocupada, estamos aptos a realizarmos um bom trabalho em Macau respeitando o folião macauense.” Disse o Ten Silva Neto, Momento em que foi aplaudido pelos presentes.

Já o delegado Antônio Pinto disse que a policia civil está empenhada neste evento, tendo em vista que Macau irá receber uma totalidade a mais do que o ano passado, está previsto para 180 mil pessoas, enquanto Guamaré conta com 60 mil.

Falou que está o planejamento está sendo feito, para que possa garantir um carnaval em Paz para todos, disse Antônio Pinto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário