sábado, 21 de maio de 2011

SUB COMANDANTE DA 2ª CIPM REALIZA
1ª REUNIÃO COM CMT's DE ESTACAMENTOS


O Sub comandante da segunda companhia Independente de Polícia Militar Capitão PM Fonseca, realizou nesta sexta-feira (20) uma reunião com todos os comandantes de destacamentos da área. 

A reunião deu inicio na manhã de ontem (20), aproximadamente 09:00Hs no espaço da UERN onde funciona a Escola de Formação de Soldados-CFSD. A referida reunião tratou de assuntos voltados a recomendações aos comandantes dos destacamentos pertencentes à área da 2ª CIPM. Os comandantes foram orientados ao cumprimento das ordens estabelecidas pela companhia como:

  • Fazer rondas permanentes através do policiamento ostensivo;
  • Participar através de ofício todas ou qualquer alteração dentro da jurisdição de cada destacamento;
  • Não fazer uso de viaturas indevidamente;
  • Permanecer fardados enquanto estiver de serviço e não dirigir viaturas a paisana;
  • Usar uniforme padrão quando estiverem em serviço;
  • Ainda falou sobre os cuidados que cada destacamento deverá ter com seu material bélico;
  • Falou sobre possíveis designações de soldados para reforçar o efetivo (Conforme necessidade);
  • E outros.

Desde o dia 10 deste, o Capitão PM Fonseca assumiu o Subcomando da 2ª CIPM de João Câmara substituindo o 1º Tenente PM Sidcley Rodrigues do Amaral que foi comandante do "antigo pelotão" e  estava na função de Subcomandante da companhia. Tenente Sidcley continua na 2ª CIPM como  secretário do CFSD em João Câmara.

Cap PM Fonseca também já trabalhou no município como comandante quando ainda a OPM era pelotão. Atualmente, com a criação da companhia o comando está sob a responsabilidade do Major PM Alberto Gomes que também vem desempenhando um excelente trabalho como comandante.


Acreditamos que os dois oficiais terão boas iniciativas para que a companhia se desenvolva, já que á área é bastante abrangente e necessita de um bom gerenciamento para que haja uma política de trabalho mais eficácia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário