quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

TREINAMENTO DO GTO

Grupo Tático Operacional completou a terceira semana de instruções, utilizando técnicas táticas modernizadas. Várias oficinas já foram ministradas aos alunos que participam voluntariamente.

Confiram:


Dispostos ao enfrentamento em combate ao crime organizado os alunos vem superando todas as dificuldades impostas propositalmente com o intuito de aprimorar o condicionamento físico e psicológico de cada um. Instruções estas que seguem um cronograma rigoroso, similar os treinos do BOPE, já que ambos são capacitados para fins específicos, sejam na chuva ou debaixo de sol escaldante.

As atividades começam diariamente as 06h30minhs com exercícios físicos aeróbicos e inaeróbicos (Corrida livre, corrida com armas, natação utilitária, outros...)













Transição de armas e Abordagens


Instrução de natação utilitária na madrugada

Apartir desse estágio todos integrantes do GTO estarão prontos para  desenvolver missões policiais de toda natureza em localidades urbanas de alto risco, atuando com segurança e dentro dos padrões técnicos exigidos pela Corporação. O Rol de disciplinas incluiu técnicas de tiro tático, uso seletivo da força, instrução tática individual (ITI), armamento e tiro.

Entre outras instruções os alunos receberão ainda instruções de técnicas especiais de patrulha tais como conhecer o emprego de patrulha de combate em incursões, suas formações, missões, conduta de progressão e ações no objetivo;

Ainda:

Transposição de Obstáculo I

Transposição de Obstáculo II

Transposição de Obstáculo III

Instrução de entrada Tática

Conhecer e exercer funções dentro de uma patrulha de combate; Praticar o exercício de patrulha de combate em diversas situações; e executar abordagem de pessoas, veículos e edificações. As instruções de tática individual visa condicionar o Policial a utilizar as técnicas de progressão em situações táticas e utilização de cobertas e abrigos em áreas urbanas.

Instrução como embarcar na VTR em movimento


Instrução - Embôscada a Frente


Embarque na VTR em movimento I

Embarque na VTR em movimento II

Desembarque na VTR em movimento I


Desembarque na VTR em movimento II

Instrução de Taser I

Instrução de taser II

Parabéns ao Major PM Fernandes pela idealização do projeto e a todos os instrutores e monitores pela oportunidade ofertada ao Grupo Tático Operacional de João Câmara.  Oportunidade esta, que só trará benefícios a sociedade da região Mato grande. Sugerimos que a reciclagem possa ser estendida a todo efetivo com o objetivo de capacitá-los dentro de suas respectivas funções, já que o GTO está sendo instruídos para ser empregado em atividades fins.

Um comentário :

  1. O GTO DE JOÃO CAMARA ESTAR FAZENDO HISTORIA NA VIDA DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. PARABENS A TODOS.

    ResponderExcluir