sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

COMANDO DA POLÍCIA MILITAR
E REPRESENTANTE DA ACS VISITAM
POLICIAL FERIDO EM SERVIÇO‏


 A Associação dos Cabos e Soldados na manhã desta quinta feira (20) visitou o Sargento Emanuel ferido na ocorrência do Shopping Midway Mall com um tiro na perna, na ocasião a corporação perdeu um de seus integrantes: O Soldado M. Costa, que perdeu a vida no combate ao crime. (escrito por ACS-PM)


O presidente da Associação convidou o Comandante da Polícia Militar, Cel Araújo, que atendeu o convite e esteve presente durante a visita. O Sargento Emanuel passa bem e falou que está recuperado fisicamente do trauma, realizando fisioterapia no centro clínico da própria Polícia Militar.

 "Fisicamente estou bem, mas ainda não estou totalmente recuperado psicologicamente, tudo passa em minha mente muitas vezes ao dia. Agradeço a Associação e ao Comandante Geral pelo apoio e consideração. É histórico ver um Comandante da Polícia Militar visitar um praça nesse situação", declara o Sargento Emanuel.

Na oportunidade, foi indagado sobre a situação do motorista da guarnização o Soldado Gabriel e foi informado que passa bem e que já está em serviço normalmente. A Associação reivindica um tratamento psicológico aos companheiros que passam por essas situações, pois muitas vezes é sanado o trauma físico, mas permanece o psicológico.

 Foi tratado ainda sobre a situação dos processos de promoção post mortem do Soldado M. Costa e do Soldado Cantalice, tembém morto no combate ao crime na cidade de baia formosa e o Coronel Araújo garantiu que os processos já estão em andamento.

Na oportunidade, a Associação dos policiais informou ao Comando da Polícia Militar que no próximo dia 11 de fevereiro realizará ato público EM DEFESA DA VIDA DOS POLICIAIS E BOMBEIROS com a participação das suas famílias, reivindicando condições de trabalho, valorização profissional e salarios compatíveis com o risco da profissão.

 "Não podemos ficar calados com essa crescente onda de violência contra os profissionais de segurança pública, precisamos de atenção do poder público, somos nós que defendemos a liberdade e a vida de toda sociedade" desabafa Cabo Jeoás Santos, presidente da Associação dos Policiais e Diretor Regional Nordeste da Associação Nacional.

 "Precisamos de equipamentos de trabalho como pistolas, coletes e principalmente armas não letais. Além de mais efetivo, pois é inadimissível dois policiais por viatura ou na segurança de uma cidade" finaliza o representante da categoria.

Informações: ACS-PM

Nenhum comentário :

Postar um comentário