sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Bandidos continuam explodindo
caixas eletrônicos no RN

As explosões e assaltos a caixas eletrônicos continuam a acontecer e os órgãos de segurança do Estado ainda não apresentaram resposta a esses ataques. O alvo da madrugada de ontem foi o município de Brejinho, a cerca de 50 quilômetros de Natal.

 


A viatura da Polícia Militar da cidade teve um dos pneus furados e tanto o rádio comunicador e o celular da corporação não funcionaram, facilitando a fuga da quadrilha que havia acabado de explodir mais um terminal.

Veículo foi encontrado abandonado na zona rural de São José de Mipibu, ainda com restos do caixa eletrônico explodido em BrejinhoNa última sexta-feira. A agência, há pouco mais de um ano na cidade, fica na avenida Antônio Alves Pessoa e teve as estruturas comprometidas devido ao forte impacto dos explosivos. As paredes estavam rachadas, o vidro estilhaçado e os pedaços do caixa se espalhavam por todo os cantos. Quem esclarece como se deu a ocorrência da madrugada de ontem é o soldado Charles, policial militar de plantão na hora em que aconteceu o assalto.

“Eram 3h50 de quinta-feira, quando escutamos uma forte explosão. Quando tentamos sair para averiguar, demos de cara com o pneu furado da viatura e bandidos nos intimidando no lado de fora do destacamento. Não tínhamos condições de enfrentá-los devido a quantidade e ao armamento que possuíam”, disse.

“O rádio comunicador e o celular não estavam funcionando. Não conseguimos entrar em contato sequer com o destacamento de Monte Alegre, aqui vizinho”, lamentou.

O soldado era um dos dois PMs de plantão em uma cidade que conta com pouco 11 mil habitantes. “Ao todo são 11 policiais militares, trabalhando em escala de dois por dia”, informou Soldado Charles. Segundo o policial, quatro carros participaram da ação. “Eram modelos Palio, Siena, Fox e Parati. Moradores da vizinhança da agência nos contaram que eles portavam armas de grosso calibre, coletes a prova de balas e estavam encapuzados”.

O veículo Parati foi abandonado pela quadrilha a cerca de cinco quilômetros do local da ocorrência, no distrito de Laranjeiras, que pertence a São José de Mipibu. O carro de cor cinza e placas MNM-6058 estava na frente da Fazendo Santa Marta. Dentro dele, o bando espalhou o pó do extintor de incêndio para dificultar as investigações. Lá também tinha pedaços do terminal e de notas de dinheiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário