sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

  SIMULAÇÃO DE OCORRÊNCIA POLICIAL

Uma ação inusitada na Cidade de João Câmara
 
O Estágio de Nivelamento do Grupo Tático Operacional continua. E hoje (21),  foi a vez de colocar em prática através de uma simulação o que de fato vem trabalhando dentro do referido treinamento.

 SIMULAÇÃO - "Perseguição e Alcance"

SIMULAÇÃO - Abordagem "Cobertura policial"

O Grupo Tático Operacional – GTO realizaram na manhã desta sexta-feira (21) no centro da cidade uma “simulação” de abordagem a veículo seguido de reação por parte dos criminosos. A ação durou pouco menos de 15 minutos, onde foi o suficiente para chamar a atenção de curiosos que a princípio pensavam ser um fato real.

O trânsito da cidade parou, motoristas e pedestres respeitaram a área da ocorrência, onde de fato era apenas uma simulação de uma ação criminosa muito comum no meio policial nos dias de hoje. Participaram da encenação policial veteranos da 2ª CIPM sediada em João Câmara, policiais da FORÇA TÁTICA da cidade de Extremoz e recém formados que concluiu o CFSD o mês passado, que optaram fazer parte do grupo tático operacional de João Câmara, efetivo este que dará apoio a toda região Mato grande, ou em outras regiões do estado dependendo da necessidade.

SIMULAÇÃO - Infrator rendido

SIMULAÇÃO - Tiroteio entre policiais e bandidos

Uma realidade presente na maioria das ocorrências policiais


SIMULAÇÃO - Socorrendo Policial ferido

Sob o comando do Major PM Ilo que se encontra substituindo o Major PM Fernandes enquanto volta com sua família do Rio de Janeiro, a segunda Companhia Independente de João Câmara vem a cada dia superando algumas dificuldades. Tudo isso se dá por causa da motivação e do interesse da maioria dos policiais que não medem esforços em adquirir novos conhecimentos em busca da qualificação profissional.

SIMULAÇÃO - Prisão de um dos suspeitos

 
SIMULAÇÃO - Suspeito sendo levado à Delegacia

A ação foi planejada, porém surpresa. O Comandante da simulação, 1º Sargento Marival instrutor do nivelamento, informou que foi avisado apenas ao Comando da Companhia Major PM Ilo (que autorizou a simulação), Delegacia Regional de Polícia Civil e Vigilantes da área , para evitar possíveis interferências na ocorrência simulada.

Embora não sendo uma ocorrência real, a ação servirá para avaliação em busca de melhoramentos de técnicas. Segundo opiniões de expectadores e policiais Militares, a simulação teve mais acerto que desacertos, restam agora sentar e avaliar, e através de uma discussão em grupo apresentar diante das falhas as correções.

Oficiais e Praças assistiram à Simulação

3º SGT PM Jonny (Cmt do GTO- J. Câmara),
Sd PM Kleber (Sargenteante da 2ª CIPM)
1º Ten PM Sidcley Rodrigues (Sec. do CFSD)
e Major PM Ilo Comandante substituto da 2ª CIPM)

2º Ten Dantas ao lado do blogueiro Evanuel Atalida
 do Agendão.com

2º Tenente Wooczk Cmt do Pelotão de Touros
Também esteve presente

A ação  policial surpreendeu a população 


Foram observados olhares surpresos 
com expressões de medo




 


Nota do Blog: Parabéns ao Aspirante PM Almeida (Instrutor e colaborador), 3º Sgt Marival (Instrutor e colaborador do Curso), 3º Sgt PM Jonny (Cmt do GTO em J. Câmara e Colaborador), 3º Sgt PM Sandra (Colaboradora), Cb Alexandre (Monitor e Colaborador), Sd M. Souza (Monitor e colaborador), Sd PM Da. Silva "Leonardo" (Monitor e colaborador) e os demais integrantes do grupo de coordenação do Estágio de Nivelamento do GTO. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário